Breaking News

Polícia Civil registra 37 ocorrências em Santarém no fim de semana

Polícia Civil registra 37 ocorrências no fim de semana (Luana Leão/G1)

De acordo com a polícia, 12 ocorrências foram flagrantes. Embriaguez ao volante e roubo estão entre os registros.

A Polícia Civil registrou 37 ocorrências em Santarém, oeste do Pará, no sábado (18) e domingo (19). De acordo com a PC, o plantão deste fim de semana foi o mais movimentado do mês de abril até o momento.

Segundo o escrivão de Polícia Civil, Hitamar Santos, das 37 ocorrências, 12 foram flagrantes. “Foram 37 ocorrências de crimes graves e foram lavrados 12 flagrantes. Desses aproximadamente cinco ou seis foram para penitenciária, os outros que tiveram arbitramento de fiança e já foi recolhida aos cofres do Estado, foram colocados em liberdade. Foi um fim de semana muito violento em Santarém”, informou.

Assalto no bairro Santíssimo

No sábado, por volta das 20h30, algumas pessoas que estavam em uma lanchonete no bairro Santíssimo, tiveram os aparelhos celulares roubados ao serem abordadas por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Os dois suspeitos foram localizados pela polícia, com a ajuda de um motociclista que passava pelo local na hora do crime. Quando foi dada ordem de prisão, os assaltantes reagiram e dispararam tiros contra os PMs que revidaram. “No momento da abordagem eles tentaram reagir e foi necessário usar da força. Eles estavam armados e com os produtos dos roubos que tinham acabado de fazer”, disse o cabo da PM, Figueiredo.

Um dos suspeitos foi atingido no joelho e levado ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à Seccional de Polícia Civil com o comparsa.

Confusão no hospital

Um jovem de 21 anos que foi esfaqueado na noite de sábado, durante uma briga no bairro Esperança, e ao ser atendido no Hospital Municipal gerou confusão. Ele sujou o ambiente hospitalar com sangue, espirrando o líquido em mesas, computadores, cadeiras e até no médico que o atendeu. O jovem também quebrou uma vidraça do hospital e ameaçou espirrar sangue nos pacientes. “Ele chegou por volta das 19h30 com as escoriações. Na sala de sutura, ele se revoltou e começou a jogar sangue no médico, em todo mundo lá e melou o chão. Fechamos a porta do hospital, então ele resolveu quebrar a vidraça, aí a gente agiu e acionamos a polícia”, relatou o porteiro do Pronto Socorro Municipal, Roberto da Silva.

Embriaguez ao volante

Cinco casos de embriaguez ao volante também foram registrados no fim de semana.  “O plantão foi bastante tumultuado, tivemos cinco apresentações de pessoas dirigindo veículo embriagadas. Foram paradas em blitz de rotina. Todos foram autuados em flagrante, foi arbitrada fiança e após pagarem a fiança foram colocados em liberdade”, informou o delegado de Polícia Civil, Herbert Farias Júnior.


Disparos de arma de fogo

Na madrugada desta segunda-feira (20), um policial militar lotado no município de Novo Progresso, foi detido em Santarém após ter disparado tiros em via pública. “Entre 00h e 1h ele estava tumulto em uma sede no bairro Aeroporto Velho, onde teve um princípio de confusão envolvendo ele. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu contornar a situação. Ele [o suspeito] foi para sua residência e em frente fez alguns disparos com um calibre 38 de seu uso e não da corporação, a arma é registrada no nome dele. Os vizinhos acionaram a polícia e ele foi preso e autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em via pública. O revólver foi apreendido e encaminhado ao CPC para perícia e ele também foi encaminhado para fazer a constatação de pólvora combusta na mão dele”, disse o delegado.

O PM de Novo Progresso foi liberado após a realização dos procedimentos na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço