Breaking News

Acervo Municipal de Santarém recebe doações de 500 títulos

Livros doados pelo Rodrigues dos Santos à Biblioteca Municipal
Livros foram doados pelo Colégio Estadual de Ensino Médio Rodrigues dos Santos. Nesta terça-feira (07/04), a direção do Colégio Estadual de Ensino Médio Rodrigues dos Santos repassou como doação à Biblioteca Municipal de Santarém 500 títulos didáticos. A entrega foi feita pelo gestor educacional, José Normando Santos.

“Verificamos a grande demanda atualmente de público para pesquisa. Sempre recebemos títulos a mais e nós avaliamos quanto repassar este quantitativo de livros no gênero didático, nas disciplinas de biologia, física, filosofia, geografia, história, inglês, matemática, química, português e sociologia à biblioteca Paulo Rodrigues dos Santos”, destacou o gestor no momento da entrega.

Os títulos foram entregues ao diretor do acervo público, Walteci Nogueira. Os livros deverão passar pelo processo de catalogação e logo estarão disponíveis ao público.

07 DE ABRIL DIA DO JORNALISTA

A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém parabeniza os jornalistas pelo dia 07 de abril, data dedicada a homenagear os profissionais que todos os dias prestam o serviço de informar a população. A todos os profissionais da área, que trabalham em jornais impressos ou online, televisão e rádio parabéns pelos bons serviços prestados.

CIR-TAPAJÓS PROMOVE CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ASSINATURAS NA REGIÃO RIBEIRINHA

Coordenadoria de Integração Regional e de Apoio a Criação do Estado do Tapajós é parceira do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós promove a partir desta terça feira (07.04) uma série de viagens em prol da criação do novo estado. Voluntários e colaboradores do ICEPET vão percorrer comunidades ribeirinhas em uma campanha de coleta de assinaturas pela Plip – Projeto de Lei de Iniciativa Popular para que a um novo Plebiscito seja realizado apenas na área interessada, ou seja, apenas no Oeste do Pará. A campanha será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Nesta primeira etapa serão visitadas as regiões de Arapixuna, Tapará e Arapiuns. O é alcançar cidadãos e cidadãs dos lugares mais distantes de Santarém e tornar possível a participação de todos na criação do estado do Tapajós.

ÓRGÃOS DISCUTEM AÇÕES PARA COIBIR POLUIÇÃO SONORA EM SANTARÉM

Na manhã desta terça-feira, 07/04, na Secretaria de Meio Ambiente de Santarém (SEMMA), foi realizado um encontro para planejar ações de combate à poluição sonora no município. Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar, Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Núcleo Integrado de Operações (NIOP) e SEMMA.

O Secretário de Meio Ambiente de Santarém, Podalyro Neto, ressaltou a importância do trabalho integrado para coibir os excessos de ruídos ocasionados por fontes fixas e móveis. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar ainda mais os nossos processos, inclusive temos uma reunião agendada com o Poder Judiciário e Ministério Público, para tratar das estratégias a repressões de crimes ambientais que envolvem as questões ligadas a crimes de desmatamentos, poluição sonora, dentre outras pautas”, completou.

Foram propostas ações como fiscalização mais efetiva na orla da cidade, bares, lojas dos comércios e em residências.

“Temos vídeos gravados que mostram jovens fazendo o uso de álcool, praticando poluição sonora é uma confusão na orla. Precisamos juntar forças e criar estratégias para coibir essa prática. O importante é que o Secretário Podalyro, está sensível a essas causas e está buscando sanar parte dessa situação. Estamos trabalhando e tudo indica que em breve teremos uma mega operação, uma vez que os órgãos estão empenhados em garantir a tranquilidade da população” garantiu o gerente do NIOP, Major Valério Ferreira.

Fonte: O Impacto e CCOM/PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço