Breaking News

Açougueiro que tentou matar colega é condenado


Pena é de quatro anos em regime aberto. Crime ocorreu há 17 anos. Santarém - Após 12 horas de julgamento, os sete jurados da 10ª Vara Penal condenaram nesta terça-feira (21), por maioria de votos, o réu Charles Jacy Cota Campos, 60 anos, também conhecido pelo apelido 'Iacy', por tentar matar, há 17 anos, com um tiro de espingarda o colega de profissão Francisco Lima da Silva, 65 anos, conhecido pelo apelido de 'Sardinha'. 

O juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena de quatro anos de reclusão em regime aberto. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade, tendo cinco dias para apelar ao Tribunal de Justiça do Estado.

Os dois açougueiros tiveram uma discussão dentro do mercado municipal, por causa de problemas com fornecimento de carne, e Charles deu um tiro de espingarda na direção de Francisco, atingindo apenas alguns chumbinhos em seu peito.

O defensor público Vinícius Toledo apresentou as teses de Desclassificação para Lesão Corporal e Desistência Voluntária do réu, que não continuou sua prática delitiva. Mas os jurados acataram a tese do promotor público Laércio Abreu, que pediu a condenação ao crime ocorrido há 17 anos. 

Fonte: Fórum de Justiça de Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço