Breaking News

PRIVACIDADE E SEGURANÇA DOS DADOS NA ÁREA FINANCEIRA SÃO TEMA DE CONGRESSO EM SÃO PAULO


Preocupação com a proteção de dados e o impacto da LGPD no setor reúnem especialistas em evento promovido pela Ancord e Point, e que conta com apoio de 14 entidades financeiras

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020, trará um conjunto de exigências, obrigações e sanções que podem afetar todas as instituições que compõem o ecossistema financeiro brasileiro e as companhias de capital aberto em geral. Com o objetivo de debater como as empresas e as instituições financeiras devem se preparar para a vigência da nova lei, será realizado, em São Paulo, no dia 13 de agosto, o 1º Congresso de Proteção de Dados – Segurança digital nos mercados financeiro e de capitais.

O evento é organizado pela Point Comunicação e Marketing, com co-realização da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) e o apoio de outras 13 instituições do mercado financeiro e de capitais.

“A segurança das informações das empresas sempre foi um ponto nevrálgico no mercado financeiro, e se tornará ainda mais crítica a partir da implantação da LGPD, pois os agentes e companhias que não tratarem adequadamente os seus dados e os de seus clientes poderão ser punidos”, explica Eduardo de Alcantara Machado, diretor da Point. “Daí a importância de entender devidamente quais são essas novas exigências e como as empresas devem se preparar para atender a lei.”

Voltado às cias. Abertas, corretoras e distribuidoras de valores mobiliários, corretoras de câmbio, bancos, assets e outras instituições financeiras, além dos Agentes Autônomos de Investimento (AAI), pessoas físicas e jurídicas, o evento discutirá quais são os principais aspectos de vulnerabilidade hoje na gestão dos dados da área financeira, como as empresas devem se ajustar à LGPD e quais são as tecnologias, estratégias e boas práticas nessa área que podem trazer segurança às companhias.

O congresso contará com a participação de nomes importantes do mercado financeiro e de capitais, como Marcelo Barbosa, presidente da CVM, e Otavio Ribeiro Damaso, diretor do Banco Central, e também expoentes do mercado de proteção de dados, como o hacker João Lucas Brasio, sócio diretor da Elytron Security, e Claudio Macedo Pinto, sócio da Clamapi Seguros Cibernéticos. Realizado na sede da Amcham-SP (Câmara Americana do Comércio), o evento deve reunir um público estimado em 400 pessoas.

O 1º Congresso de Proteção de Dados – Segurança digital nos mercados financeiro e de capitais conta com o apoio da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ABBC (Associação Brasileira de Bancos), Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo), ABAAI (Associação Brasileira dos Agentes Autônomos de Investimento), IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), IBRI (Instituto Brasileiro de Relação com Investidores), Abracam (Associação Brasileira de Câmbio), ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos), Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).

Para informações atualizadas sobre a programação do 1º Congresso de Proteção de Dados – Segurança digital nos mercados financeiro e de capitais, acesse: www.congressoprotecaodados.com.br



Serviço:

Data: 13 de agosto 2019

Horário: 08h30 às 18h00

Local: Amcham (Câmara Americana do Comércio) - Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP



Participantes terão desconto na inscrição (valor da coluna $C-Dados) ao aceitar o compartilhamento de seus dados com os patrocinadores e apoiadores do evento.

Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço