Breaking News

Os serviços digitais do BMW Group no #NEXTGen


Confira abaixo as principais inovações apresentadas pelo BMW Group no evento #NEXTGen.

O ecossistema digital da BMW: primeiras percepções sobre o myBMW
O BMW Group #NEXTGen forneceu informações exclusivas sobre o que o futuro reserva para o ecossistema digital myBMW. O BMW Group e os serviços NOW, juntamente com os serviços de mobilidade e produtos, serão agrupados sob este nome. Os produtos e serviços serão divididos nas categorias My Car, My Life e My Journey, apresentando aos clientes uma única porta de entrada para um portfólio abrangente de oportunidades de mobilidade pessoal. O BMW Group vai revelar mais detalhes sobre o myBMW no Salão do Automóvel de Frankfurt, a ser realizado entre 12 e 22 de setembro.

“Olá BMW. Qual é a sua cor favorita?”. Conversando com o Assistente Pessoal Inteligente da BMW

O Assistente Pessoal Inteligente da BMW está disponível em muitos veículos equipados com o BMW Operating System 7.0 desde março no mercado global. Respondendo ao comando de voz “Olá BMW”, o assistente inteligente e digital ajuda o motorista, aprende suas preferências, conhece suas configurações preferidas e é um especialista em tudo com ao veículo. Graças às Atualizações Remotas de Software regulares, fornecidos para instalação direta no veículo, o Assistente Pessoal Inteligente da BMW adquire novos atributos permanentemente, aprimorando e expandindo suas capacidades. A próxima atualização permitirá que você desfrute de bate-papo casual e participe de breves e divertidas conversas com ele.

Amazon Alexa nos modelos BMW e MINI.
A integração do Amazon Alexa está disponível agora para vários modelos BMW e MINI, permitindo que os clientes acessem muitas das funções do sistema, à disposição em ambiente doméstico, enquanto estão em seu carro. Eles podem fazer perguntas ao Alexa, obter previsões do tempo e informações de trânsito, acompanhar eventos esportivos, ouvir músicas do Amazon Music ou do TuneIn, ou ainda conferir os audiolivros do Audible. Compromissos e pautas de tarefas ou listas de compras também podem ser gerenciadas simplesmente por meio de comandos de voz. Além disso, as telas de controle nos BMW ou MINI também fornecem alertas visuais para o conteúdo selecionado. Além disso, o Alexa possibilita que os clientes operem a partir do veículo dispositivos residenciais, inteligentes e compatíveis, como lâmpadas, termostatos e portas de garagem automáticas.

Chave digital BMW permite que smartphones destranquem o seu carro.
A chave digital BMW dispensa a necessidade de uma chave de carro convencional. A utilização da tecnologia Near Field Communication (NFC) permite que o novo BMW Série 8 Coupé e outros modelos da gama BMW sejam trancados e destrancados a partir de um smartphone. Segurando o aparelho ao lado da maçaneta de porta, ele é capaz de abrir o carro. Uma vez dentro, o motor pode ser ligado assim que o telefone for colocado no console de carregamento sem fio ou no suporte do smartphone. Acessado por meio do BMW Connected, a chave digital pode ser compartilhada opcionalmente com até cinco pessoas. O BMW Digital Key está atualmente disponível para todos os dispositivos Samsung Galaxy compatíveis com NFC e Android 8.0 ou superior.

Serviços de carregamento digital para carros elétricos
Os serviços de carregamento da BMW acabaram com o incômodo de procurar uma estação de carregamento disponível. Os clientes podem verificar a disponibilidade de uma estação de carregamento específica ao longo de uma rota selecionada, antes do início do deslocamento. Uma vez que estejam a menos de 20 minutos da estação de carregamento pretendida, eles também podem reservar uma vaga diretamente de seu carro. E se esse carro for um híbrido da BMW, eles ganharão pontos valiosos de bônus iMILES para qualquer trecho de condução elétrica registrada nas Zonas BMW eDrive, e que podem ser trocados por créditos em todas as estações ChargeNow.

Para imagens em alta resolução, acesse:

Para o texto original em inglês, acesse:

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

Sobre o BMW Group 
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
  
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Isabela Santos – isabela.santos@bmw.com.br

Fonte: BMW Group Brasil, Máquina Cohn & Wolfe

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço