Breaking News

BASF dobra capacidade de produção dos adesivos acResin®


A BASF dobrou sua capacidade de fabricação dos adesivos hotmelt acrílicos curados por sistemas UV comercializados sob a marca acResin®, construindo uma segunda unidade de produção em Ludwigshafen, na Alemanha. Com isso, a empresa fortaleceu sua posição como fornecedora líder de soluções para aplicações sofisticadas no setor de adesivos. A BASF investiu dezenas de milhões de euros para construir a nova unidade e a capacidade adicional já está operante.

“No setor de adesivos premium, a tendência global gira em torno de soluções de aplicação de alta qualidade e sustentáveis. A resina hotmelt acrílica 100% curável por UV atende a esses rigorosos requisitos e, como um parceiro da indústria de adesivos, buscamos crescimento contínuo nesta especialidade”, explica o Jürgen Pfister, vice-presidente de negócios de Adesivos & Fiber Bonding para Europa, Oriente Médio e África da BASF.

Soluções sustentáveis e de alta performance

A linha acResin® é usada para fabricar produtos de especialidade no setor de adesivos sensíveis à pressão (PSA). Entre as aplicações, pode ser utilizado em etiquetas para a indústria alimentícia e fitas adesivas especiais para o setor automotivo e de construção. A acResin® oferece propriedades de aplicação de alta performance e vantagens de sustentabilidade.

Em 2018, a BASF realizou uma análise de ecoeficiência em etiquetas adesivas para bens duráveis: os resultados mostraram que, em comparação com adesivos à base de solventes, os adesivos à base de acResin® são a solução mais barata e mais sustentável. Como um hotmelt acrílico, 100% curável por tecnologia UV, a quantidade de compostos orgânicos voláteis (VOC) é mínima, apresentando baixos níveis de odor e boa compatibilidade em aplicações de contato direto com a pele. Outras vantagens oferecidas pela acResin® são alta transparência, excelente resistência ao envelhecimento e ao calor, bem como resistência à água e químicos. Além disso, a linha dos adesivos acResin® ajudam os usuários a atenderem aos rigorosos requisitos de aplicações para contato direto com alimentos.

Outras informações sobre a linha dos adesivos acResin® podem ser encontradas em www.basf.com/acresin.

Sobre a divisão de Dispersões, Resinas e Aditivos da BASF

A divisão de Dispersões, Resinas e Aditivos da BASF desenvolve, produz e comercializa uma gama de pigmentos de alta qualidade, resinas, aditivos e dispersões de polímeros em todo o mundo. Essas matérias-primas são usadas em formulações para revestimentos e tintas, impressão e embalagem de produtos, produtos químicos para construção, adesivos, colagem de fibras, plásticos, papel, bem como em aplicações eletrônicas, tais como monitores. Com seu portfólio de produtos abrangente e vasto conhecimento da indústria, a divisão de Dispersões, Resinas e Aditivos da BASF oferece aos seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis e os ajudam a avançar em suas formulações. Para maiores informações sobre a divisão de Dispersões, Resinas e Aditivos da BASF, visite http://www.dispersions-pigments.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.


Fonte: máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço