Breaking News

NEL solicita reforço na segurança dos espaços de esporte e lazer e tem sinalização positiva do CPR I

Comandante do CPR I, coronel André Carlos Oliveira e o coordenador do NEL 
José Maria Lira durante reunião no prédio do CPR I

A Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), solicitou apoio para a segurança dos espaços públicos onde são praticadas ações de esporte e lazer no município. O objetivo é garantir que os usuários possam desenvolver suas atividades com tranquilidade. O Comando de Policiamento Regional I (CPR I) sinalizou positivamente para a demanda.

De acordo com o coordenador de Esporte e Lazer, José Maria Lira, a preocupação com a garantia da segurança nesses espaços é constante, mas as ocorrências recentes em alguns locais motivaram a solicitação. "Alguns dos espaços administrados pelo NEL sofreram depredação, como academias. No próprio Parque da Cidade, gerenciado pela Semap, e onde possuímos vigilantes houve relato de usuários vítimas de importunação ofensiva ao pudor. O próprio Estádio Colosso do Tapajós sofreu pichação durante dois dias seguidos, então, nossa intenção é evitar, ou acabar com este tipo de ação com auxílio da Polícia Militar", reforçou.
O NEL administra 22 espaços de Esporte e Lazer, distribuídos em academia, campos iluminados e Estádio. Após a reunião, o coronel André Carlos Oliveira, comandante do Policiamento Regional informou que vai reunir com os comandantes do 3º e 35º Batalhão de Polícia Militar para a elaboração de um plano de ação.

Na oportunidade, o comandante adiantou que deverão se organizar para realizar rondas periódicas em dias e horários intercalados, bem como, utilizar as câmeras de monitoramento do Núcleo Integrado de Operações (Niop) para identificar possíveis depredações.

O NEL e o CPR I pedem que a população também colabore para coibir a prática. Quando flagrar alguma irregularidade ou crime, seja contra o patrimônio público ou contra uma pessoa, que imediatamente acione a Polícia, através do 190.

Fonte: NEL

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço