Breaking News

PIKLUC O PRODUTO QUE ALIVIA A DOR E O MEDO NA HORA DA INJEÇÃO


A empresa Likluc desenvolveu um pequeno dispositivo, de manipulação simples e baixíssimo custo, que reduz em mais de 90% a dor da picada na hora da injeção.

O acessório se chama Pikluc e traz alívio para bebês e crianças que seguem o longo calendário de vacinação - um período difícil para os pais e cuidadores que precisam lidar com o medo da agulha, o choro e o trauma.

INDICAÇÃO:

Além de trazer conforto para a aplicação de vacinas, o Pikluc é indicado também para adultos e crianças que precisam tomar injeções periodicamente, como tratamento de alergias, aplicação de insulina, hormônios, etc.

COMO FUNCIONA:

O Pikluc é um dispositivo plástico que deve ser pressionado na pele no local e no momento da aplicação da agulha. Durante o desenvolvimento do produto,  estudos mostraram que os pequenos pinos presentes na superfície do dispositivo funcionam como uma ‘distração neural’, ou seja, na hora da picada da agulha os neurônios não concentram a sensação de dor no ponto da aplicação. O resultado é uma injeção praticamente indolor.

ONDE ENCONTRAR:

O Pikluc pode ser comprado em farmácias e lojas de artigos infantis em todo o Brasil. É lavável e reutilizável, pequeno, fácil de guardar e não demanda manuseio específico.

Muitas clínicas de vacinação já aderiram ao Pikluc como método de alívio corriqueiro e atestam que o moderno acessório está mudando a realidade da vacinação. Este novo sistema de alívio da dor também já é recomendado por médicos.

Stefania Lucchese, diretora executiva e comercial da LikLuc, empresa que detém exclusividade na distribuição do produto, acrescenta que o uso recorrente do Pikluc evita o trauma de injeção, ou seja, a criança passa a encarar a vacina sem medo e sem ansiedade. Além disso, ter o conforto deste acessório, conforme Stefania explica, ajuda a criança a desconectar a imagem do centro de vacinação com a dor - um tremendo alívio para todos os envolvidos neste processo: a criança, seu cuidador e o profissional da saúde. 

A EMPRESA:

A sede da Likluc está baseada em Curitiba-PR, tem 5 anos de atuação no mercado e distribui com exclusividade outros produtos indicados para cuidar da saúde de bebês e crianças, como o  aspirador nasal AspirarBaby e os lenços umedecidos Assoar Baby, produtos igualmente inovadores e aliados dos pais e cuidadores principalmente nesta época do ano em que gripes e resfriados atingem crianças de todas as idades.


Vale destacar que parte da renda obtida com produtos Likluc é revertida para o Complexo Pequeno Príncipe, maior instituição e referência em atendimento médico exclusivamente pediátrico em toda América Latina, com 70% de seus atendimentos destinados ao S.U.S.

Fonte: CRIVO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço