Breaking News

OAB-PA cobra celeridade nas investigações do assassinato de advogado em Belém

Pela manhã, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, juntamente com o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, liderou comitiva da instituição que reuniu com o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino. Em pauta, o assassinato do advogado Luiz Augusto Pinheiro Cardoso, de 63 anos, crime cometido na noite de quinta-feira (24), na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas.

Conforme investigações preliminares e repassadas pelo delegado aos integrantes da comitiva, ainda não há indícios de que o homicídio tenha ocorrido em decorrência da atividade profissional. “Cobramos celeridade na investigação para que se chegue logo na motivação da execução do crime”, informou o presidente Alberto Campos. Procurador Regional de Prerrogativas, Isaac Magalhães Júnior também participou da reunião, assim como vários membros do Sistema Regional de Prerrogativas. 

Assassinato

Luís Augusto Pinheiro sofreu uma emboscada e foi executado com nove tiros na cabeça. De acordo com a Polícia Civil, ele era procurador aposentado do Amapá. Segundo testemunhas, Luís Augusto chegou em seu carro e estacionou próximo à casa de seu filho. Outro veículo se aproximou e começou a atirar. O carro da vítima era blindado. Depois que os atiradores pararam de atirar, o procurador aposentado saiu do carro com sua arma para revidar o ataque quando outro veículo parou atrás dele, dois homens desceram e efetuaram disparos.

Fonte: OAB PA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço