Breaking News

Exceda Insights Day: novidades e debates sobre segurança, mobilidade e web performance


A Exceda, líder na América Latina em soluções de segurança e web performance e representante da Akamai, recebeu na última terça-feira, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, clientes e parceiros no evento Exceda Insights Day. A empresa se valeu da experiência de 15 anos para levar aos presentes debates sobre proteção contra ataques cibernéticos, soluções para aprimorar a experiência do usuário na internet e recursos para manter o site disponível mesmo nas altas demandas, requisitos essenciais para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios.

Felipe Vilarinho, engenheiro de Soluções de Performance da Exceda, abriu o ciclo de palestras com o tema “Performance no site! Já atingi meu limite?”. A partir de caso real, ele explicou como as ferramentas Exceda – a exemplo do CDN (Content Delivery Network) - foram capazes de aumentar a conversão em 12%, diminuir a taxa de abandono do site em 8% e aumentar a performance em 29%, reduzindo o carregamento de 15 para 5,5 segundos. “O cliente está bem próximo do número mágico. Para se obter o máximo de conversão possível o tempo de carregamento da página precisa chegar a 2,4 segundos”, pontuou.

Resultados igualmente positivos foram mostrados por Leandro Martins, engenheiro de Soluções de Performance da Exceda, na apresentação “Como vencer os desafios da mobilidade na Internet?”. Neste caso, o desafio do cliente era melhorar o tráfego de informações, com alta qualidade, inclusive quanto às imagens do site. “Com a infraestrutura da Exceda, conseguimos reduzir em 33% o tempo de carga do site responsivo e em 42% no aplicativo, possibilitar o carregamento de imagens grandes em menos de 200 milissegundos, aumentar a conversão móvel em 44% e reduzir o custo operacional em 29%”, ressaltou.

Já o engenheiro de Soluções de Segurança da Exceda, Alex Soares, trouxe alertas e recomendações sobre segurança na palestra “Estou sob ataque. O que faço agora?”. “O Brasil é o segundo país mais afetado por ataques cibernéticos. Os mais comuns são os mais curtos e de rajada, com duração de cerca de 30 minutos. Isso requere das empresas infraestruturas adequadas para endereçar adequadamente o serviço, sem diminuição do tempo de resposta ou queda do site. O que fazemos ao implementar as soluções de segurança da Exceda, como o WAF [Web Application Firewall] e o DNS [serviço de domínio], é trazer visibilidade sobre o motivo dos ataques. Depois, podemos partir para o gerenciamento das requisições, para não sobrecarregar as ações transacionais e avaliar a reputação dos usuários, observando os comportamentos maliciosos. O DNS Defense vem para garantir a total disponibilidade”, revelou.

O Exceda Insights Day também cumpriu o papel de reforçar a marca Exceda nos serviços gerenciados. A companhia notou que a ferramenta WAF – que permite tratamento da ameaça à segurança em nível de refinamento - não estava sendo corretamente atualizada, seja pelas equipes enxutas ou pelo volume de trabalho. Assim, criou o Exceda Managed Security, apresentado no evento. “É um serviço contínuo de manutenção e otimização de firewall distribuído que também ajuda as empresas a maximizarem todo o potencial do WAF, com testes de vulnerabilidade, reunião de revisão, ajuste das regras e análise dos resultados”, explicou Claudio Baumann, fundador da Exceda.

O Exceda Managed Performance foi outro serviço gerenciado apresentado durante o Exceda Insights Day. A oferta é baseada no ciclo de PDCA e tem o objetivo de planejar, medir, interpretar, otimizar, validar e analisar a performance com foco na experiência do usuário.

Também teve destaque no evento a parceria da Exceda com a Dedalus Prime. A união das empresas foi anunciada em julho para incrementar as ofertas de CDN, segurança, IaaS e gestão de ambientes. A expectativa de faturamento das duas empresas, em 12 meses, é de R$ 300 milhões. “Mudamos a perspectiva, com a união de ofertas que já faziam parte de nosso portfólio. Com isso, vamos trazer resultados muito melhores”, disseram Ricardo Couto, sócio da Exceda, e Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus Prime.

À tarde, Rodolfo Araújo, diretor de Branding, Pesquisa e Analytics da Edelman, apresentou o Radar de Confiança em Tecnologia no Brasil. E Edu Neves, CEO do Reclame Aqui, falou sobre “A experiência do usuário com as empresas na Internet”. Claudio Marinho, fundador da Exceda, narrou a trajetória da companhia. E o evento encerrou com palestra de Ricardo Amorim, CEO da Ricam Consultoria e âncora do programa Manhattan Connection, da Globo News, sobre transformação digital e economia, seguido de coquetel para os presentes. 

 “O evento foi uma oportunidade única para nossos clientes e parceiros interagirem na busca pelas melhores soluções para manter seus negócios competitivos e sintonizados com o mercado. Promover um momento de reflexão e troca de experiências sobre tráfego mobile, experiência do usuário e segurança na internet é fundamental”, disse Claudio Marinho, fundador da Exceda.

Sobre a Exceda
A Exceda é líder na América Latina em soluções de segurança e web performance para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios. Fundada em 2002, a companhia também atua nos Estados Unidos, Espanha e na América Latina, nos países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Atualmente, a Exceda atende mais de 300 clientes com operações críticas na web, dentre eles, estão todos os principais portais de e-commerce brasileiros, instituições financeiras, companhias de mídia e entretenimento e governo. Para mais informações: www.exceda.com

Fonte: RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço