Breaking News

Embarcação que saiu de Santarém naufraga em Porto de Moz, e deixa vários mortos


A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que segundo apurações prévias da Defesa Civil de Belém, na noite desta terça-feira, 22, a embarcação “Capitão Ribeiro” naufragou em uma área denominada de Ponte Grande do Xingú, localizada entre Senador José Porfírio e Porto de Moz.

Informações prévias indicam que no momento do naufrágio haviam cerca de 70 pessoas na embarcação. Na manhã desta quarta-feira, (23), 20 pessoas já haviam sido encontradas com vida e 7 mortos. Trabalham no resgate do naufrágio as Defesas Civis Municipais de Belém, Senador José Porfirio e Vitória do Xingú.

A embarcação “Capitão Ribeiro” saiu de Santarém, com escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha e destino final em Vitória do Xingu. A Polícia Civil já investiga as causa do naufrágio. A Segup já iniciou a instalação de uma sala de situação.

SEGUP JÁ ESTÁ NO LOCAL: O Sistema de Segurança Pública e o Centro de Comando de operações já estão no local com equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu). Já decolaram de Belém com destino a Porto de Moz duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) levando reforço do efetivo da Defesa Civil, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Grupamento Fluvial e da Diretoria de Telecomunicações da Segup.

Será montada uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz e uma estrutura para atendimento das vítimas, no Ginásio Chico Cruz, localizado no mesmo município. Duas lanchas do Gflu foram deslocadas ao local, uma de Almerim e outra de Vitória do Xingu.

+ Acompanhe as atualizações.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço