Breaking News

Elementos para uma videoconferência de sucesso

Imagem Ilustrativa

Na correria do dia a dia, a videoconferência é a opção ideal para uma reunião profissional ou mesmo um compromisso pessoal, como uma aula. Ao mesmo tempo que é mais dinâmica do que uma simples ligação por voz, os participantes não precisam se deslocar e podem desfrutar de mais flexibilidade do que em um encontro presencial.

Além disso, não há como negar que a simplicidade de uso dos modernos equipamentos de vídeo facilita muito todo o processo. Com um clique, você está visualmente conectado a qualquer lugar do mundo. Dessa maneira, qualquer pessoa, mesmo com pouca familiaridade com a tecnologia, pode realizar uma videoconferência.

Confira abaixo 4 elementos para uma videoconferência de sucesso.

A importância da imagem
Para se assegurar de que você tem o equipamento certo para suas necessidades, é importante avaliar alguns requisitos, como a resolução (que tipicamente é medida como 720p ou 1080p). Quanto mais alta a resolução e a taxa de frames, mais nítida e natural é a imagem. A meta é ter uma visão clara, como se apenas um vidro separasse as duas salas da conferência.

Invista em qualidade de áudio
Um dos aspectos mais importantes de uma videoconferência é ouvir e ser ouvido com clareza. Por isso, o microfone escolhido precisa ser de alta qualidade. Mas, muitas vezes, um equipamento muito bom pode acabar captando ruídos do ambiente, deixando a chamada poluída. Assim, o ideal é que o microfone capte as vozes dos presentes na chamada com eficiência, mas também limpe o fundo - a digitação no notebook, os barulhos do escritório, o som do ar condicionado etc.

Colaboração ao vivo
Para muitos usuários, a possibilidade de colaboração em tempo-real é o maior atrativo de uma videoconferência. Para outros, o importante é a conexão emocional e humana entre os participantes que o vídeo permite. Seja qual for o mais interessante para o consumidor, o fato é que o vídeo permite uma interação muito maior e mais cômoda que outros tipos de conexões - basta aproveitar todo o potencial que ele oferece!

O mercado está cada vez mais preparado
As empresas e consumidores podem ter certeza que vão encontrar a opção certa de qualidade e custo-benefício que procuram, pois esse mercado vem se desenvolvendo rapidamente nos últimos anos. A Logitech oferece soluções de videoconferências que são tão práticas quanto ligar uma webcam, ao mesmo tempo que entrega uma experiência de áudio e vídeo de alta qualidade pela qual a marca é reconhecida. Ao disponibilizar dispositivos de vídeo a preços acessíveis, a empresa espera que essa área se desenvolva cada vez mais, fornecendo cada vez mais opções que atendam as necessidades de todos os consumidores.

Fonte: Melissa Panteliou

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço