Breaking News

CEO da Eventbrite é uma das principais mulheres do Vale do Silício


Julia Hartz começou a carreira trabalhando para a MTV, dos Estados Unidos, mas acabou entrando no mundo do empreendedorismo e da tecnologia. Hoje, ela é CEO e co-fundadora da Eventbrite e uma das principais mulheres tech do Vale do Silício. Aqui nessa entrevista ela fala sobre sua trajetória e as dificuldades que encontrou na sua carreira.




Perguntas e Respostas

O que fez você escolher esta indústria?
Eu comecei minha carreira em Hollywood, onde o sucesso é ditado por quem você conhece, não pelo que você sabe. Fiquei frustrada com o fato de que as carreiras poderiam ser construídas e quebradas apenas por relacionamentos.
Quando eu tinha 25 anos, eu cofundei a Eventbrite com exatamente cinco anos de experiência profissional. Eu realmente não tinha ideia de onde estava me metendo, eu sai da zona de conforto de uma carreira corporativa confortável para o desafio de empreender.
Eu senti uma forte atração pela velocidade da indústria de tecnologia, e por sua filosofia de meritocracia, ou seja, ser reconhecida e recompensada pelos resultados que você produz, em vez de quem você conhece.
Mas por que a indústria de venda de ingressos e inscrições?
Por duas razões: primeiro, era uma indústria desprovida de inovação e propícia a interrupções. A experiência do cliente era ruim, haviam problemas que poderiam ser facilmente resolvidos usando a tecnologia. Em segundo lugar, acendeu uma paixão em mim - para criar uma plataforma que pudesse reunir o mundo por meio de experiências ao vivo.

Na sua opinião, qual é o conselho mais importante que as mulheres precisam ouvir hoje no local de trabalho?
Pare de duvidar de si mesma.

O que faz a Eventbrite diferente de seus concorrentes?
A Eventbrite é a plataforma de tecnologia para eventos líder mundial. Mais de 2 milhões de eventos são criados na plataforma em todo o mundo todos os anos, e essa escala garante que estamos constantemente inovando e criando melhores produtos para nossos clientes e seus participantes. Temos uma equipe de mais de 500 funcionários espalhados pelo mundo, incluindo um grande time de engenheiros dedicado à estabilidade, resultando em uma plataforma segura que gerencia facilmente altos níveis de tráfego, com uptime de 99,9%.
Enquanto inovação constante e confiabilidade são criticamente importantes para uma empresa de tecnologia, a diversidade é algo que é essencial para o sucesso a longo prazo. Quase metade dos nossos funcionários em todo o mundo são mulheres. Estou realmente orgulhosa de liderar uma empresa de tecnologia que defende a diversidade de gênero.

Qual conselho você daria às meninas que querem crescer e fazer a mesma coisa que você está fazendo?
Não tenha medo e não duvide de si mesma.

Você age de forma "menos feminina" para ser ouvida/respeitada nesta indústria?
Absolutamente não.
Por exemplo, a empatia é um ótimo exemplo de uma poderosa qualidade de liderança. Embora tradicionalmente vista como um traço feminino - até mesmo uma fraqueza - agora a empatia é vista como uma força crítica do negócio, e uma exigência de sucesso para grandes líderes. Claro, existem algumas grandes mentes lá fora, grandes pensadores que são conhecidos pelo que fazem, mas sem empatia, eles não são grandes líderes.
Então, parece apropriado considerar empatia, uma qualidade "feminina" que se tornou um pré-requisito para o sucesso ... mesmo no que alguns podem chamar mundo "masculino". Na verdade, eu chamo empatia minha superpotência, e eu digo isso com sinceridade e orgulho. Mas foi só depois de aprender a aplicar a disciplina à minha empatia que ela se tornou uma força.





Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. A empresa já processou US$8 bilhões em vendas brutas de ingressos desde seu lançamento, em 2006, e ajuda a potencializar milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Os organizadores utilizam a Eventbrite para potencializar a venda de ingressos, promover e gerenciar eventos, administrar as operações no local do evento e analisar resultados em diversos canais de vendas. A plataforma atende milhares de organizadores de eventos, incluindo Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. As soluções da Eventbrite se estendem com o Eventbrite Spectrum, a plataforma de API aberta da empresa, que oferece simples acesso a mais de 170 tecnologias líderes da indústria, como o Salesforce e o Mailchimp. Além disso, mais de 60 milhões de participantes de eventos utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir novas experiências ao vivo e obter ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar. Fundada em 2006, a empresa possui 11 escritórios em oito países. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price. Saiba mais em: www.eventbrite.com.br.

Fonte: Eventbrite Brasil 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço