Breaking News

SMT altera trânsito para aumentar vagas de estacionamento no centro comercial


A Divisão de Fiscalização de Transporte e Trânsito da SMT concluiu hoje, sexta-feira (06), o planejamento para o aumento do número de vagas para veículos no centro comercial, durante as festas de final de ano. De acordo com o chefe da Divisão, Augusto Sousa, serão 150 vagas para carros e 100 para motocicletas. O trecho que sofrerá alteração será na Avenida Tapajós, da Praça da Matriz à Praça do Pescador.

Para aumentar as vagas foi necessário mudar a forma de estacionar. Ao invés da fila indiana, será adotado o sistema de 45º ou fila perpendicular apenas para os carros. Haverá interdição em frente à Praça do Pescador, onde será disponibilizada a maioria das vagas, com capacidade para 80 veículos. As vagas para motocicletas serão destinadas no local onde hoje está erguida a barraca das festividades de Nossa Senhora da Conceição.

O período das alterações vai de 16 a 24 de dezembro, e, ainda, no dia 31 de dezembro. Outra ação que também está sendo montada, pela SMT e ACES, será a orientação sobre os cuidados nos cruzamentos no centro comercial, durante a permanência das modificações. Serão contratadas 10 pessoas que receberão noções básicas de segurança no trânsito, para atuar nas esquinas de maior movimentação na área comercial. (PMS)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço