Breaking News

Informativos da Prefeitura de Sanatrém

SANTARÉM CONTRA A DENGUE II CHEGA A GRANDE ÁREA DA NOVA REPÚBLICA

A segunda edição da Campanha Santarém contra a Dengue chegou nesta segunda-feira (09), a grande área da Nova República. Serão visitados 10.665 imóveis até quarta-feira (11). De acordo com a Divisão de Vigilância em Saúde (DIVISA), 332 pessoas (entre agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde e voluntários de Instituições de Ensino Superior) estarão envolvidas na ação de visitação. A partir de amanhã, terça-feira (10), a SEMINFRA recolherá os entulhos deixados por moradores dos mais de 13 mil imóveis, durante visita dos agentes ao polo I, que congrega as grandes áreas do Santarenzinho e Maracanã.

Nesta edição será dada atenção especial aos terrenos baldios. “Assim que os donos forem identificados, receberão notificação, dando-se prazo para fazer a limpeza. Caso não sejam tomadas as providências, serão procedidas medidas punitivas”, alertou o coordenador da DIVISA, João Alberto Coelho.

Na 1ª etapa, realizada entre março e abril deste ano, foram visitados 48 bairros e retirados 3.526 carradas de entulho, correspondendo a pouco mais de 42 mil toneladas.


SEMINFRA realiza trabalho de recuperação da rampa do cais de arrimo

Equipes do setor de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) realizam uma ação de recuperação da rampa do cais de arrimo, que dá acesso à praia em frente à cidade. O trecho onde está sendo desenvolvido o serviço concentra-se entre a Travessa Visconde do Rio Branco e Travessa Silva Jardim, numa extensão de 200 metros da estrutura.

O trabalho consiste no enrugamento da rampa, ou seja, colocação de concreto onde há fissuras decorridas por conta do tempo.  Neste primeiro momento, estão sendo colocadas pedras nos pontos, para depois serem executadas as correções.

Dom Frederico

 Além dessa ação, o setor de obras da SEMINFRA destacou uma equipe para a Avenida Dom Frederico Costa para realizar reparos no canteiro central. O trecho atendido corresponde a toda extensão da via por onde passa o canteiro central, vai do cruzamento com a Avenida Moaçara, no bairro Diamantino, às proximidades da Praça da Escola Júlia Passarinho, no bairro Prainha.

 Os serviços não têm prazos definidos para serem concluídos, pois as demandas dependem da situação de cada local.


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço