Skype e Microsoft recebem “passe livre” para trabalhar
Nesta quarta (03) o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Skype Global pela Microsoft, em julgamento. Ambas as empresas comercializam software que permitem aos usuários a troca de mensagens de texto, de voz e comunicação por vídeo em tempo real.
A aquisição permitirá a integração do Skype com os produtos e serviços que a Microsoft oferece aos consumidores já que o Windows Live Messenger foi aposentado.
Segundo o Cade, a operação já foi aprovada sem restrições nos Estados Unidos, União Europeia, Rússia, Taiwan, Sérvia e Ucrânia.
O Skype continuará sendo oferecido gratuitamente. O uso deve se estender ainda para televisores e outras plataformas e dispositivos, como o Xbox e o Kinect.
O conselheiro relator do caso (Ato de Concentração nº 08012.006188/2011-33), Elvino de Carvalho Mendonça, entendeu que a participação de mercado da Skype não é significativa diante do mercado de comunicadores via internet (instant messengers). A aquisição de US$ 8,5 bilhões aconteceu em maio de 2011.
Nenhum comentário
Postar um comentário