Programa de Combate à Violência e às Drogas forma mais de 300 alunos
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, ganhou o apoio de 332 jovens estudantes que concluíram o curso e se formaram com êxito na tarde desta quinta-feira, 31, no município de Terra Santa, na região oeste do Estado. Ao todo, o trabalho preventivo realizado pelo Proerd já formou aproximadamente 30 mil alunos na região, com o objetivo de informar e levar conscientização sobre os perigos e malefícios gerados pelo uso das drogas.
Em Terra Santa, durante três meses, o Proerd, que foi implantado no município em 2012 e já capacitou mais de 1000 crianças e jovens, trabalhou as estratégias preventivas a partir do uso de técnicas pedagógicas inseridas nas disciplinas da grade curricular de estudantes do 5º ano do ensino fundamental de sete escolas da rede pública municipal: Escolas Edimara Cunha Carvalho; Professora Leonor Machado Fernandes; Professora Neusa Bentes Diogo; Professora Simone das Neves Pinheiro; Padre José Nicolino; José Picanço Bentes e São Sebastião. Após a formatura, a missão dos “proerdianos” é disseminar os valores e os conhecimentos assimilados, tornando-se multiplicadores das informações na escola, na família e nos demais ambientes.
As aulas do Proerd em Terra Santa ficaram sob responsabilidade do cabo PM Alderlan Corrêa Nascimento, da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, e tiveram apoio da Prefeitura. No estado do Pará, o Proerd iniciou suas atividades no ano de 2003, nos municípios de Barcarena, Conceição do Araguaia e Augusto Corrêa. Na oeste do Pará, o programa atua em Santarém, Belterra, Juruti, Oriximiná, Óbidos, Terra Santa, Monte Alegre e Prainha. No mês de setembro, uma nova turma do Proerd será formada, desta vez, no município de Oriximiná.
Fonte: Secom
Nenhum comentário
Postar um comentário