Corpo de Bombeiros forma 25 novos soldados para atuar em Santarém e Itaituba
Soldados passaram por cerimônia nesta sexta-feira (1º). Do total, 13 vão integrar a corporação em Santarém.
ovos soldados vão reforçar a corporação do Corpo de Bombeiros nos municípios de Santarém e Itaituba, no Pará. Ao todo, 25 militares passaram por cerimônia de formação nesta sexta-feira (1º), no auditório da Ufopa. Do total, 13 vão integrar a grupamento em Santarém e o restante será deslocado para Itaituba, sudoeste do estado.
O curso de formação de novos soldados começou em janeiro de 2017. Além das aulas de combate a incêndio, os profissionais passaram por treinamentos como busca terrestre, aquática e aérea, atividades de defesa civil, buscas, salvamentos e socorros públicos. No total, foram oito meses de preparação.
O evento teve a presença do coronel José Augusto Almeida, diretor de ensino do Corpo de Bombeiros, do tenente coronel Luíz Cláudio Rego, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, do coronel Héldson Tomaso, comandante do policiamento regional da Polícia Militar e outras autoridades, além de familiares e amigos dos formandos.
Para o coronel Almeida, formar novos militares “é de suma importância para a região oeste do estado. “Estamos entregando esses vinte e cinco novos militares que vão contribuir de forma marcante no sentido de atuar pela proteção do cidadão aqui na região. Acreditamos na capacidade de cada novo profissional a região ganhará com a nova turma”, disse.
Amor, trabalho e honra: esses são os pilares para a execução do serviço do Corpo de Bombeiros. “É muito importante ter esse reforço. A gente pode agora pensar em ampliar alguns serviços essenciais, até de alguns pontos avançar. Quem ganha com isso é a instituição e principalmente a sociedade”, afirmou o tenente coronel Luíz Cláudio Rego.
Fonte: Itaituba, Santarém
Nenhum comentário
Postar um comentário