Breaking News

Obras de Posto de Saúde paralisadas prejudicam moradores


A construção foi iniciada em setembro de 2012
Orçada em R$ 208.165,26, a construção foi iniciada em setembro de 2012 e tinha prazo de 90 dias para ser entregue. Santarém - Moradores da comunidade de São Braz, em Santarém, oeste do Pará, denunciam que as obras do Posto de Saúde estão paralisadas. Orçada em R$ 208.165,26, a construção foi iniciada em setembro de 2012 e tinha prazo de 90 dias para ser entregue, mas está parada desde o mês de fevereiro.

A demora na conclusão do prédio atinge diretamente os comunitários que são atendidos em um imóvel alugado. “Já faz tempo que a gente tá com esse posto desse jeito. E não é só a comunidade de São Braz, aqui atende toda [região do] Eixo Forte. 18 comunidades atendidas. As pessoas estão se sentindo ruim com essa epidemia de doença”, enfatiza a moradora Joana Pereira.


Inacabada e abandonada, a estrutura começa a ser tomada pelo mato. Na parte de dentro marcas do vandalismo. Em caso de emergência os moradores precisam se deslocar para Hospital Municipal de Santarém.

De acordo com os moradores, durante a visita do prefeito Alexandre Von ao local, um documento solicitando a conclusão das obras foi entregue. “Ele tem esse documento. E aí a gente ficou esperando a decisão dele. E até agora nada”, destaca a presidente da comunidade, Dinair da Silva.

Apesar da equipe de reportagem da TV Tapajós ter ido ao local na tarde de terça-feira (21) e constatado que a obra está parada, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que os trabalhos já foram retomados e até a conclusão, o atendimento vai continuar sendo feito em uma casa alugada e adaptada para atender como unidade de saúde.

Imóvel alugado para realizar atendimentos aos comunitários

Fonte: No Tapajos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço