Breaking News

Seminário de Incentivo à Inovação terá a participação do Advanced Technology Labs da Microsoft


Evento discutirá os problemas enfrentados pelos empreendedores e a importância da tecnologia
Acontece no dia 10 de novembro, a partir das 8h, na Universidade Presbiteriana Mackenzie no campus Higienópolis, em São Paulo, a 5° edição do Seminário Nacional de Incentivo à Inovação promovido pelo Instituto Valor e co-realização da universidade.
O evento contará com a participação do diretor do Advanced Technology Labs da Microsoft, Luiz Sérgio Pires, que destacará a geografia da inovação. De acordo o especialista, a inovação é um fenômeno altamente localizado, um número relativamente pequeno de polos de inovação globais são responsáveis por grande parte dos avanços que vemos em cada setor da economia.  Esta concentração significa que esses poucos polos conseguem capturar uma fração desproporcional dos benefícios econômicos e sociais desses avanços.
Para Luiz Sérgio Pires, “na apresentação analisaremos e discutiremos as “fases de vida” destes centros de inovação: como eles emergem, crescem e amadurecem com o tempo. Examinaremos também cinco fatores associados à saúde e vitalidade desses polos. O que separa a capacidade inovadora do Vale do Silício, Berlin, Israel e Tóquio? Como conseguiram os Chineses e os Indianos desenvolver novos centros de inovação em cidades como Shanghai e Bangalore em tão poucos anos e finalmente discutiremos a situação do Brasil. Como aumentar a relevância global dos polos de inovação nacionais, os fatores que mais limitam os polos Brasileiros e as lições que podemos aprender da evolução dos grandes polos globais”, conclui o especialista.
Serviços
5° Seminário Nacional de Incentivo à Inovação
Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 8h30 às 17h45
Contato: (11) 2626-1000
Local: Auditório Escola Americana da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua, Piauí,130 – Higienópolis – São Paulo – SP)
Credenciamento para imprensa: imprensa@mackenzie.br
Telefone: 2114-8016
Informações, inscrições e a programação completa podem ser acessadas em:http://www.inovacao.srv.br/index.html
Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço