Breaking News

Iniciativa Zero Day da Trend Micro é reconhecida pela Frost & Sullivan como líder na investigação de vulnerabilidades

A iniciativa Zero Day da Trend Micro foi responsável por denunciar 49,1% de todas as vulnerabilidades globais de 2015

A Zero Day Initiative (ZDI) da Trend Micro –   empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem - foi reconhecida pela Frost & Sullivan como a instituição que detectou o maior número de vulnerabilidades em 2015. No relatório Análise de Vulnerabilidade Pública Global 2015, a F&S confirmou que a iniciativa Zero Day da Trend Micro foi responsável por denunciar 49,1% de todas as vulnerabilidades globais no ano passado.
A ZDI denunciou publicamente 656 das 1.337 vulnerabilidades de softwares reportadas globalmente em 2015, o que representa um aumento de cerca de 91% com relação a 2014. Além disso, a Trend Micro permanece na liderança da identificação de 420 vulnerabilidades de alta gravidade: 1,6 mais vezes do que as descobertas no ano de 2014. A ZDI também foi nomeada como a iniciativa de maior destaque em relação ao report de vulnerabilidades em media players e navegadores da web.
"Percebemos que o número de vulnerabilidades denunciadas cresceu em quase 170% nos últimos cinco anos, juntamente com o nível de complexidade e sofisticação das ameaças", disse Brian Gorenc, diretor da Zero Day Initiative da Trend Micro. "Nossos relacionamentos de longa data com os principais fornecedores de software e com a comunidade de pesquisa influenciam a importância da segurança no ciclo de vida de desenvolvimento do produto".
O relatório da Frost & Sullivan analisa dados de vulnerabilidade públicas coletados a partir de nove organizações para identificar os fornecedores e organizações mais confiáveis na área de investigação de novas brechas. O estudo inclui tanto informações sobre as falhas de softwares quanto sobre as organizações que publicamente denunciam essas vulnerabilidades.
“A ZDI se provou mais uma vez como a organização global mais produtiva na área de denúncia de vulnerabilidades”, disse Tony Massimini, Analista Sênior da Indústria, Frost & Sullivan. “Com a dedicação da empresa para fornecer segurança cibernética em um nível global, a Trend Micro definiu o padrão de referência para programas de recompensa e investigação de vulnerabilidades por meio de denúncias diligentes e responsáveis, resultando em um engajamento em toda a comunidade de inteligência de segurança”.

A ZDI foi fundada em 2005 pela TippingPoint, que foi adquirida pela Trend Micro em março de 2016, para promover a divulgação responsável e controlada de vulnerabilidades de zero day para os fornecedores afetados. Nos dias 26 e 27 de outubro de 2016, a ZDI sediou a competição 2016 Mobile Pwn2Own na conferência PacSec  realizada em Tóquio, Japão. A Pwn2Own Mobile é um concurso anual da ZDI que premia investigadores de segurança que identificaram vulnerabilidades em várias plataformas móveis.

Para acessar uma cópia completa do relatório, clique aqui.

Sobre a Trend Micro
A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proporcionar um mundo seguro para a troca de informação digital. Nossas soluções inovadoras para os consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para datacenters, ambientes em nuvem, redes e terminais.
Otimizadas para os principais ambientes, incluindo a Amazon Web Services, Microsoft®, VMware® e outros mais, nossas soluções permitem que as organizações automatizem a proteção de informações valiosas contra as ameaças atuais.
Todos os nossos produtos trabalham em conjunto para facilitar o   compartilhamento de inteligência de ameaças e fornecimento de uma defesa contra ameaças conectada com visibilidade e controle centralizados, permitindo uma melhor proteção melhor e mais rápida.
Dentre os clientes Trend Micro, estão 45 dos 50 principais da lista top 50 Fortune ® Global 500 companies e 100% das 10 maiores empresas globais dos setores automotivo, bancário de telecomunicações e petróleo.
Com mais de 5.000 funcionários em mais de 50 países e a mais avançada inteligência de ameaças globais do mundo, a Trend Micro permite que as organizações garantam a sua jornada para a nuvem. Para mais informações, visitewww.trendmicro.com.


Fonte: RMA Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço