Breaking News

Latam Founders revela os vencedores

Luciana Caletti, fundadora da LoveMondays, é a empreendedora do ano do Latam Founders,
o "Oscar das Startups"
É a primeira vez que uma mulher vence o prêmio nesta categoria

Prêmio Gala Latam Founders, evento que premia as organizações com atuação de maior relevância no mundo da inovação no Brasil e na América Latina, anunciou ontem à noite as vencedoras deste ano. A escolha se deu por indicação dos associados e parceiros da Latam Founders e, pela primeira vez, também em votação aberta.

Considerado pela @TechCrunch e pela revista @Exame como o “Oscar das Startups”, a programação deste ano teve a participação do Guru do Marketing Digital, Neil Patel, e a apresentação de Igor Lopes, editor do Tecmundo, e atriz Mariana Hein.

Os vencedores por categoria foram:

Melhor Investidor: Kaszek Ventures
Indicados:Astella Investimentos, e.bricks, Global Founders Capital, Kaszek Ventures, Monashees, Redpoint e.Ventures

Melhor empresa B2B: Canal da Peça
Indicados: Canal da Peça, Contabilizei, Escale, Gympass, Pismo, Resultados Digitais

            Melhor empresa B2C: Nubank

Indicados: 99, Beleza na Web, DogHero, GuiaBolso, Nubank, QuintoAndar

Melhor empresa internacional: Netflix
Indicados: Airbnb, Amazon Web Services, Google, MercadoLivre.com, Netflix, Uber

Melhor aceleradora: Google Campus

Indicados: 500 Startups, ACE, Google Campus, NXTP Labs, Startup Farm, Wayra

Empresa mais inovadora: QuintoAndar

Indicados: Contabilizei, Guiabolso, Gympass, Loggi, Love Mondays, QuintoAndar

Empresa mais impactante: DrConsulta

Indicados: Creditas, Dr.Consulta, Endeavor, iFood, Movile, Nubank



Empreendedora do ano:  Luciana Caletti, CEO da LoveMondays


Luciana Caletti, CEO da LoveMondays, ressaltou a importância de um prêmio como o Latam Founders pois “ele valoriza o empreendedorismo, especialmente no Brasil. Por isso, eventos como este dâo o empurrãozinho que a gente tanto precisa”. A LoveMondays foi recentemente adquirida por um grupo norte-americano e já com operações nos EUA e em Londres.

Fernando Cymrot, do Canal da Peça, fez questão de ressaltar a importância que os angels tiveram na expansão e estruturação do negócio que, ele assegura ” se transformará em uma empresa brasileira de 1 bilhão de dólares”.

Daniel Abdo, diretor da ACP Investimentos, um dos angels citados por Fernando, disse que investiu na empresa porque acreditou desde o início nas pessoas que formaram o Canal da Peça. “ São elas que fazem uma empresa dar certo . Este grupo sabe planejar, executar  e fazer acontecer, por isso invisto neles”.

O 4º Prêmio Gala Latam Founders contou com a presença de 180 empreendedores e investidores e com a  colaboração e o patrocínio da Foley+Lardner, Vtex,  Baptista Luz Advogados, Voom, Oasis Collection, Leblon Cachaça, CuordiCrema, GrupoCASA, MMA, Startupi e Exosphere.

Sobre a Latam Founders Network
A Latam Founders Network é uma rede exclusiva somente para associados CEOs, parceiros e fundadores interessados em investimentos e tecnologia na América Latina. Com uma adesão de mais de 700 líderes, a LFN oferece uma oportunidade sem precedentes para empresas e especialistas criarem e fortalecerem relacionamentos pessoais e profissionais. A Latam Founders Network oferece também à comunidade empresarial latino­americana uma riqueza de recursos, incluindo eventos de networking, cerimônias de premiação, o Executive Dinner Series e muito mais. 


Fonte:Latam Founders Network

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço