Breaking News

Inscrições para o IPLD

Estão abertas as inscrições para autocandidaturas ou indicações de candidatos para ocuparem os cargos administrativos do IPLD – Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo. Idealizado pela AML Consulting com o apoio dos principais agentes do mercado, o IPLD representa os 5 mil profissionais que atuam na prevenção à lavagem de dinheiro, crimes de corrupção e financiamento do terrorismo a partir do fomento, da união e da articulação de conhecimentos e práticas.

O IPLD contará com uma estrutura administrativa formada por lideranças escolhidas pelos próprios profissionais de PLD. Os interessados em se candidatar ou indicar devem acessar o site do instituto – ipld.com.br – até o próximo dia 30 de junho e realizar a inscrição. Além da presidência, o instituto contará com quatro diretorias: Especialista, Educacional e de Certificação Profissional, de Comunicação e Eventos e de Administração e Finanças.

“Nosso objetivo com o IPLD é valorizar e fortalecer esses profissionais que são fundamentais para o combate aos crimes financeiros. Nada faz mais sentido do que as lideranças do instituto serem escolhidas pelos próprios profissionais da área”, defende Sandra Buck, CEO da AML Consulting. Entre as atribuições da entidade, a executiva destaca o desenvolvimento do exame de certificação profissional, a composição de comissões e grupos de trabalho, compartilhamento de melhores práticas, programas de capacitação e celebração de acordos de cooperação nacionais e internacionais, além de representação dos associados junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e entidades de outras categorias e setores empresariais.

Fonte: Thais Fernandes

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço