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Óbidos recebe pela primeira vez programação do SEBRAI Itinerante


A programação será realizada de 16 a 20 de novembro e terá palestras, oficinas e cursos de empreendedorismo e cooperativismo.

Na noite da segunda-feira, 16 de novembro, a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDES), realizou a abertura oficial da primeira edição do programa SEBRAI Itinerante em Óbidos. A programação será realizada até o próximo dia 20 de novembro e conta com a parceria do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Associação Comercial e Empresarial de Óbidos (ACEO), SEST/SENAT, EMATER, SENAI e SESCOOP.

Segundo a agente de desenvolvimento do posto de atendimento do SEBRAE em Óbidos, Valdiléia Paiva, o objetivo do SEBRAE Itinerante é levar maior esclarecimento não apenas ao empresariado local, mas a população de um modo em geral sobre o que é empreendedorismo e qual a importância de estar conectado com as inovações do mercado. “Nós aguardávamos com muita expectativa este momento e estamos muito felizes em poder realizar esse projeto junto à população de Óbidos e esperamos que eles participem e tudo foi preparado para que os empresários, os empreendedores formais e informais saibam como lidar com este momento que estamos vivendo hoje”, enfatizou Valdiléia.


Além das palestras sobre linha de crédito, a programação do SEBRAI Itinerante também ofertará cursos de Gestão para Pequenos Negócios; Boas Práticas de Manipulação; Atendimento ao Cliente e o curso de Contabilidade para Não Contadores. Na parte de agricultura serão ministradas palestras sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos. Além de palestras específicas para a categoria dos mototaxistas, e para o Microempreendedores Individuas (MEI) sobre como se legalizar e também palestras motivacionais.

Em Óbidos o posto de atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é mantido graças a um convênio junto a Prefeitura de Óbidos que buscou junto a outras entidades apoio para realização deste evento. “A prefeitura está à frente do evento para tentar trazer o SEBRAE Itinerante por saber da importância de promover essa capacitação não apenas para o pequeno empreendedor, mas também para o empresário e para aqueles que queiram se formalizar. Com o SEBRAE presente nos temos uma procura maior dos empresários em busca de capacitações e inovações”, enfatizou a secretária da SEMDES, Amanda Filizzola.

Acompanhe a programação:

16 de novembro
19h - Cerimônia de Abertura
20h às 21h - Palestra Atuação do SEBRAE na Região
21h às 22h - Palestra Como o SENAI contribui para o desenvolvimento de sua empresa


17 de novembro
08 às 18h – Atendimento empresarial –Orientação, consultoria empresarial, Cadastro de MEI e inscrições para os eventos (SEBRAE; SENAI; SEST/SENAST; Banco do Brasil e Amazônia; SESCOOP; EMATER; REDES).
08h30 às 09h30 - Palestra de Higiene e Manipulação dos Alimentos (Sala 1)
09h30 às 11h30 - Palestra Motivacional (Auditório)
14h30 às 17h30 - Oficina Sei empreender (sala 1)
15h às 17h - Palestra de Educação Financeira (Sala2)
19h às 22h - Oficina de Liderança (auditório)


18 de novembro
08h às 18h – Atendimento empresarial -Orientação sobre abertura de empresa; consultoria em Gestão Financeira, Gestão empresarial, Gestão Contábil, Tributação; cadastro de MEI e inscrições para os eventos (SEBRAE; SENAI; SEST/SENAST; Banco do Brasil e Amazônia; SESCOOP; EMATER; REDES).
08h30 às 10h - Palestra de Linhas de Crédito – Banco da Amazônia (Auditório)
10h às 12h - Palestra de Atendimento ao cliente (Auditório)
14h30 às 17h30 - Oficina Sei Vender (Sala1)
16h às 17h30 - Palestra Passo a Passo para legalização – MEI (Auditório)
14h às 18h - Curso Boas Práticas de Manipulação (Sala 3)
19h às 22h - Palestra CAR para todos – EMATER (Auditório)


19 de novembro
08h às 18h – Atendimento empresarial-Orientação sobre abertura de empresa; consultoria em Gestão Financeira, Gestão empresarial, Gestão Contábil, Tributação; cadastro de MEI e inscrições para os eventos (SEBRAE; SENAI; SEST/SENAST; Banco do Brasil e Amazônia; SESCOOP; EMATER; REDES).
08h30 às 10h00 – Palestra de Linhas de Crédito – Banco do Brasil (Auditório)
10h às 12h - Palestra Passo a Passo para legalização – MEI (Auditório)
14h às 18h - Oficina Sei controlar meu dinheiro (Sala1)
14h às 16h - Palestra para Mototaxista – SEST/SENAST (Auditório)
15h às 17h - Palestra de Marketing e Vendas (Sala 2)


20 de novembro
08 às 18h – Atendimento empresarial -Orientação sobre abertura de empresa; consultoria em Gestão Financeira, Gestão empresarial, Gestão Contábil, Tributação; cadastro de MEI e inscrições para os eventos (SEBRAE;SENAI;SEST/SENAST;BANCO do BRASL e AMAZONIA; SESCOOP; EMATER; REDES).
08h30 às 10h – Palestra como elaborar um Plano de Negócio (Sala 2)
10h às 12h - Palestra de Empreendedorismo (Auditório)
14h30 às 17h30 - Oficina Sei Comprar (Sala1)
15h às 17h - Palestra de Relações Interpessoais (Auditório)


 Programação de cursos:

 19 e 20 de novembro
08h às 12 e das 14h às 18h (Gratuito) - Curso Capacitação para Cooperados em Cooperativismo

17 a 20 de novembro
- Curso Boas Práticas de Manipulação (sala3)
- Curso Gestão para Pequenos Negócio (Sala 1) - 18h às 22h (R$ 50,00)
- Curso Atendimento ao Cliente (Sala 2) -  18h às 22h (R$ 50,00)
- Curso Marketing e Vendas (Sala 3) -  18h às 22h (R$ 50,00)

Fonte: PMO

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