Breaking News

Iespes realiza 1º concurso de Miss Beleza Negra de Santarém


O Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES) realiza o ‘Concurso de Miss Beleza Negra’. O evento cultural é alusivo ao dia 20 de novembro “Dia Nacional da Consciência Negra.” A iniciativa quer valorizar a beleza negra feminina das escolas estaduais dos municípios de Santarém, Belterra, Aveiro e Mojuí dos Campos. O evento será realizado nesta sexta-feira, 20, às 20h no Rio Tapajós Shopping.

O concurso faz parte das celebrações de 45 anos da Fundação Esperança, mantenedora do IESPES, e seu objetivo é aproximar a Instituição com a educação básica, estreitando o compromisso social e humanitário da instituição com a comunidade.

Para o coordenador pedagógico do IESPES, professor Marcos Moura Gentil, a iniciativa tem muitos significados. “A Instituição coloca em discussão essa temática nos cursos de graduação, através da disciplina tópicos emergentes, principalmente por um compromisso social e humanitário. O concurso da beleza negra pode celebrar essa conquista que é ter um dia que possa simbolizar toda essa luta pela igualdade racial e ao mesmo tempo valorizar esses talentos que estão na educação básica e que, futuramente, podem ser nossos alunos no ensino superior”.

As candidatas das escolas que foram inscritas serão avaliadas nos quesitos: simpatia, beleza física, postura e desenvoltura, traje típico e torcida.

A escola vencedora ganhará um equipamento no valor de até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), de livre escolha. E o diretor, professor ou coordenador pedagógico responsável pelo processo de inscrição da candidata vencedora do concurso ganhará uma bolsa de 100% na pós-graduação lato sensu do IESPES de sua escolha (com início em março de 2016).

As finalistas irão receber:

1º lugar: Um Smartphone e uma bolsa de estudo (100%) em curso técnico no CEPES de livre escolha da candidata;

2º lugar: Um dia de beleza no salão + prêmio surpresa;

3º lugar: Um kit de beleza + prêmio surpresa

Fonte: Ascom/Iespes

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço