Campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção” será tema de Círio Social
A Diocese de Santarém, no oeste do Pará, confirmou na manhã desta terça-feira que o tema do “Círio Social” de 2015 será o combate à corrupção, tendo como foco a coleta de assinaturas para a campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, lançada pelo Ministério Público Federal e Estadual. O Círio de Santarém acontece no dia 22 de novembro, domingo, e a festa vai até o dia 8 de dezembro.
A Fit/Unama também será parceira na campanha para coletar assinaturas no Círio, com a participação dos alunos do Curso de Direito, e fará o lançamento oficial do apoio no próximo dia 16, no auditório da instituição. De acordo com o bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale, o “Círio Social” é uma contribuição social durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição, quando é eleita uma ação que traga benefícios para a comunidade, a exemplo da parceria feita no ano passado com o Hemopa, para doação de sangue e de medula óssea.
No dia da romaria principal, 22 de novembro, será montada uma tenda em frente à sede do MPF em Santarém, na avenida Cuiabá, por onde passa a procissão. Procuradores da República, promotores de justiça, servidores, alunos do curso de Direito da Fit/Unama e estagiários do MPF vão coletar assinaturas na tenda e percorrer a procissão com o mesmo objetivo.
No dia 28 de novembro, sábado, haverá coleta de assinaturas na saída da 21ª Caminhada de Fé com Maria, em Mojuí dos Campos. A caminhada é tradição do Círio. Os fiéis percorrem a pé o percurso de 38 quilômetros entre Mojui e Santarém durante toda a madrugada.
A programação culmina no dia 9 de dezembro, no Recírio. Esse será o “Dia D de Combate à Corrupção” na região do Baixo Amazonas, quando haverá coleta de assinaturas nas comarcas do pólo. A campanha Dez Medidas contra a Corrupção alcançou esta semana 10 mil assinaturas no Pará e já conta com 600 mil assinaturas em todo o país.
Lançada no início do semestre, a iniciativa pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas para que propostas de alterações legislativas sejam levadas ao Congresso Nacional por meio de projeto de lei de iniciativa popular.
Fonte: MPE
Nenhum comentário
Postar um comentário