Vereador sofre atentado em frente à Câmara no Pará
Deivite Galvão foi alvejado por tiros em frente à Camara de Ananindeua. "Gordo do Aurá" foi levado para Hospital Metropolitano nesta terça-feira, 18.
Pará - O vereador Deivite Wener Araújo Galvão foi alvo de um atentado por volta de 9h30 desta terça-feira (18), quando chegava ao prédio da Câmara de Vereadores de Ananindeua, município localizado na região metropolitana de Belém.
De acordo com o investigador de Polícia Civil Pedro Barros, o político filiado ao DEM teria sido abordado por um homem em uma moto, que teria disparado vários tiros contra a vítima.
Segundo a assessoria da Câmara, um taxista que estava próximo à sede da Câmara, localizada na rua Zacarias de Assunção, 134, Centro, prestou socorro ao vereador, e o levou para o Hospital Metropolitano, no município.
A presidente da Câmara de Vereadores do município, a vereadora Francy Teixeira, seguiu até o hospital para prestar assistência ao vereador.
A assessoria de comunicação do Hospital Metropolitano informou que Deivite Galvão deu entrada no hospital e logo foi submetido a exames preliminares. Ele teria sido alvejado com seis tiros. No momento, o político passa por um cirurgia, que pode durar até quatro horas. Não há informação sobre o estado de saúde do vereador.
Equipes policiais estão percorrendo as ruas do município para tentar localizar o autor da tentativa de homicídio. O caso foi registrado na 14ª Seccional Urbana de Ananindeua.
Perfil político
Deivite Wener Araújo Galvão é mais conhecido entre a comunidade de Ananindeua como “Gordo do Aurá”. Na última eleição, o paraense, que possui o ensino fundamental incompleto, foi eleito vereador pela Câmara Municipal de Ananindeua, com o total 1.848 votos.
O político é filiado ao DEM e concorreu ao pleito pela coligação “Ananindeua Levada a Sério” (DEM / PSDC / PMN). Nos programas de TV da sua coligação, ele afirmava ser um candidato “ficha limpa”, tendo apoio do então candidato Manoel Pioneiro (PSDB), que se elegeu prefeito de Ananindeua.
Fonte: G1 PA
Nenhum comentário
Postar um comentário