Justiça determina interdição de madeireira em Anapu
Acesso à empresa ficará bloqueado por 1 ano e 4 meses. Madeireira acumula mais de R$ 1,5 milhão em multas, segundo Ibama.
Região - A Justiça suspendeu por um ano e quatro meses as atividades de uma madeireira localizada no município de Anapu, oeste do Pará. Divulgada nesta terça-feira (18) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além da suspensão das atividades, a decisão bloqueia o acesso da empresa ao mercado financeiro. A condenação da Justiça foi baseada em um flagrante feito pelo Ibama em 2007, quando no local foram encontrados 170m³ de madeira ilegal.
Com a decisão, inédita segundo o Ibama, o Instituto pretende solicitar a interdição judicial de outras empresas que sejam reincidentes em multas e embargos ambientais. "Esperamos que, futuramente, para cada multa do Ibama haja uma condenação correspondente na esfera criminal, como é o ideal", afirma o superintendente do Ibama no Pará, Hugo Américo.
Ainda segundo o Instituto, a empresa penalizada acumula diversos flagrantes de atuação ilegal, que totalizam mais de R$ 1,5 milhão em multas por armazenar, vender e transportar madeira ilegal.
Fonte: G1 PA
Nenhum comentário
Postar um comentário