Breaking News

Tecnologia em prol da educação



Tecnologia em prol da educação: Samsung e USP ampliam parceria para democratizar o uso de ferramentas inovadoras no ensino.

A educação como instrumento de transformação social é um pilar para a Samsung e também integra a estratégia de negócios corporativos da companhia.

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do ensino e da formação de cidadãos dentro do ambiente acadêmico, a Samsung e a Universidade de São Paulo (USP) ampliam parceria para democratizar o acesso a ferramentas tecnológicas para todos os agentes do ecossistema de aprendizagem.

Será desenvolvido um projeto piloto de sala conectada que irá proporcionar a alunos e professores experiências de ensino e aprendizagem mais imersivas e integradas, facilitando e inovando o processo de troca de conhecimento na esfera universitária.

Somado a isso, a partir de agora, toda a comunidade USP, composta por estudantes, ex-alunos, professores e demais colaboradores, terão acesso a diversos benefícios em uma plataforma exclusiva para a aquisição de produtos da marca com preços e condições de pagamento especiais, além de facilidades como frete grátis e trade-in (possibilidade de uso de um aparelho antigo como entrada na compra de um novo). E, além dos benefícios exclusivos permanentes dessa plataforma, haverá condições extras especiais até 31 de março, como R$ 100,00 (cem reais) de desconto na primeira compra.

No caso dos Estudantes da Universidade de São Paulo, eles poderão conferir o amplo portfólio da Samsung disponível por intermédio do Portal do Estudante: https://estudantes.samsung.com.br/; e para ex-alunos inscritos no portal Alumni, professores e demais colaboradores da universidade, as ofertas estarão acessíveis através do website: https://parcerias.samsung.com.br/ 

“A Samsung enxerga a educação como fundamento imprescindível para o desenvolvimento social e apoia comunidades por meio da facilitação do acesso a tecnologias como ferramentas de transformação neste processo”, afirma Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Institucionais e Negócios Corporativos da Samsung América Latina.

Para promover a ampliação do escopo da parceria entre Samsung e USP, e divulgar para toda a comunidade os portais de acesso, haverá uma ação dentro do campus situado na capital paulista com a equipe Samsung promovendo demonstração de produtos e realizando o cadastro de usuários do campus no Portal do Estudante ou de Parcerias. O atendimento será realizado diretamente do Truck Samsung, que estará devidamente identificado e posicionado das 11h às 15h na ECA (Escola de Comunicações e Artes) e das 16h às 20h no CEPEUSP, entre os dias 22 a 28 de março (com exceção dos dias 25 e 26 – sábado e domingo).


Samsung Ocean

A nova etapa fortalece ainda mais uma parceria já consolidada, que tem no programa de capacitação Samsung Ocean, um de seus pilares. O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação e inovação tecnológica à comunidade.

O programa oferece gratuitamente, no formato presencial e remoto, ciclos mensais de cursos, palestras e oficinas com programações variadas que dão destaque a temas que são tendência no mercado de tecnologia, como Blockchain, Bixby (assistente virtual criada pela companhia), Internet das Coisas, Trilha de IA, Python, Unity, entre outros, além do contato com especialistas da empresa e do mercado.

Inaugurado em 2014 e, atualmente, com duas unidades na USP - na Escola Politécnica, no prédio da Engenharia de produção, e a segunda no edifício da InovaUSP – além de duas outras unidades em diferentes Universidades, o Samsung Ocean qualificou até dezembro de 2022, mais de 150 mil pessoas e realizou mais de 4.7 mil sessões de treinamentos, workshops e eventos diversos.

As atividades do Samsung Ocean oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Para mais informações sobre o programa de ofertas exclusivas para estudantes, acesse: https://estudantes.samsung.com.br/ .


Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.


Fonte: Samsung

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço