Breaking News

Nutricionista lista 10 sinais que o seu corpo dá quando você está exagerando no açúcar

Juliana Vieira


Juliana Vieira também elencou as doenças crônicas que o consumo exagerado do alimento pode causar. 
Ele está no pãozinho consumido no café da manhã, no preparo de bebidas e na maioria das receitas. E é também um dos maiores vilões da saúde: o açúcar refinado. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no máximo 10% das calorias diárias devem ser provenientes do consumo de açúcar.  

O consumo em excesso pode ocasionar diversos problemas de saúde. De acordo com a nutricionista Juliana Vieira, o açúcar não tem um bom valor nutricional e é bastante calórico. Ela listou os sinais que o corpo dá quando você está com açúcar elevado no sangue.

-Micções frequentes;

-Aumento da sensação de sede;

-Aumento da sensação de fome;

-Dores de cabeça;

-Dificuldade de concentração;

-Visão turva;

-Fadiga;

-Prurido;

-Boca seca;

-Oscilação de peso.

Juliana pontua que o excesso de açúcar pode acarretar em doenças crônicas como:

1. Problemas circulatórios; excesso de glicose no sangue pode causar a obstrução de vasos e, dessa forma, originar problemas cardiovasculares.

2. Dificuldade no processo de cicatrização: A ingestão de açúcar provoca um processo inflamatório dentro das células, o que atrapalha as células e tecidos em processo de cicatrização.

3. Diabetes : É caracterizada por um estado de hiperglicemia constante, que se deve em alguns casos, à insuficiente produção de insulina pelo organismo – diabetes tipo 1– ou à insuficiente ação da insulina – diabetes tipo 2 – e frequentemente, à combinação destes dois fatores.

4. Problemas renais : Com a glicose alta, os rins ficam sobrecarregados para filtrar o sangue - o que pode ocasionar alguns problemas a longo prazo.

A nutricionista faz uma recomendação. "Dê preferência aos adoçantes naturais (como o mel e xilitol) ou até mesmo aos açúcares mascavo e demerara, que são opções mais saudáveis. A vida é mais leve e doce sem açúcar", finaliza.


Fonte: Thiago Martins de Freitas

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço