Breaking News

Equatorial Pará entrega obra histórica para moradores de Alter do Chão



Mais de duzentas pessoas participaram da cerimônia de inauguração da mais nova subestação instalada pela distribuidora no estado do Pará.

A subestação Alter do Chão foi construída em tempo recorde e com bastante estabilidade para garantir que os moradores do distrito e das comunidades vizinhas de Alter do Chão tenham energia elétrica segura, confiável e de qualidade. A cerimônia de inauguração ocorreu na manhã de quarta-feira, 22, na travessa Antônio Alves, com a presença de autoridades civis e militares, representantes da comunidade distrital, empresários, colaboradores, gerentes, superintendência das regiões Centro e Oeste, além do presidente da Equatorial Pará, Márcio Caires.

Os convidados foram recepcionados logo na entrada pelos botos tucuxi e cor de rosa, que todos os anos fazem uma brilhante apresentação na Festa do Çairé, com patrocínio da Equatorial Pará. As pessoas que estavam presentes no evento também foram agraciadas com a apresentação da filarmônica de Santarém, outra instituição que recebeu incentivo da distribuidora.

A dona de casa Maria de Lurdes Lobato mora em Alter do Chão e comemorou a chegada da subestação no distrito. “Além da energia, a gente também ganhou um espaço bonito de ser visto, uma pintura alegre que chama atenção. Agora, é mais uma parada obrigatória em Alter do Chão”, destacou.

O empresário José Carlos Zampietro, que há 22 anos dirige um dos maiores hotéis localizados em Alter do Chão, aguardava este momento com muita ansiedade e ficou feliz com a entrega nesta manhã. “A gente recebe esse empreendimento com muita gratidão porque era um sonho que vimos se transformar em realidade. Agora nos sentimos mais seguros, mais confiantes e com mais vontade de empreender, porque quando a energia chega com qualidade e segura, traz junto uma série de outros benefícios e isso é, sem dúvida nenhuma, o que mais a gente precisava. Agora, nós temos”, comemorou.

O administrador distrital Carlos Santos, chegou cedo para prestigiar o evento e agradeceu a Equatorial por ajudar a trazer o progresso para o local mais famoso da região. “ Foi tudo feito da melhor forma possível e, sem dúvida, estamos todos satisfeitos e seguros com a energia que chega nas nossas casas e nos nossos empreendimentos”, afirmou.

Para a implantação da subestação no local, foi feito um investimento de cerca de R$ 5,86 milhões. A subestação de Alter do Chão opera com tecnologias avançadas do segmento de alta tensão, com sistema automático de recomposição do sistema em casos imprevistos. A comunicação da subestação é toda feita por meio de fibra óptica com monitoramento 24 horas realizado através do Centro de Operações Integradas da Equatorial Pará. Além de tecnologia de sistema de medição operacional a qual ajudará no controle de demanda de combate a perdas de energia na localidade.

Para o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, hoje é um dia para entrar pra história de Santarém e de Alter do Chão. “A inauguração da Subestação de Alter do Chão é a realização de um sonho histórico e fruto de uma luta coletiva. Com energia forte e firme, ganha o turismo, ganha a cultura e a qualidade de vida da população. Vamos ter desenvolvimento com segurança e também ampliaremos os serviços públicos com maior qualidade. Nosso Çairé também sai fortalecido e aumenta o brilho da festa”, reforçou.

Durante o evento, o presidente da Equatorial Pará, Márcio Caires, destacou que a subestação foi executada com 100% de mão de obra local, reafirmando o compromisso da empresa com o desenvolvimento social e econômico. “Essa obra contempla a instalação de uma nova linha de transmissão e a aquisição de dois transformadores, chaves a barramentos, ou seja, a qualidade do fornecimento passa ter uma melhora significativa e estamos garantindo que essa nova subestação está trazendo mais confiabilidade e, também, possibilitará a instalação de novos empreendimentos na região, o que contribuirá para o fortalecimento do desenvolvimento turístico e econômico do distrito de Alter do Chão”, acrescentou.


Fonte: Equatorial

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço