Breaking News


A primeira fase de implantação do Open Banking no Brasil começou em 1º de fevereiro, com conclusão prevista para o dia 15 de dezembro deste ano, segundo informações do Banco Central. O novo serviço digital vai permitir o compartilhamento dos dados bancários e históricos de transações dos usuários, beneficiando os consumidores com redução de preços de serviços bancários a partir do aumento da competitividade entre instituições financeiras e a ampliação da transparência de dados. 

Mas e aí, como entender as mudanças e benefícios que essa novidade vai trazer? Para esclarecer as mais diversas questões sobre o mercado, a fintech Juno, especializada na desburocratização de serviços financeiros e participante do Open Banking, criou o “Juno Explica”, um evento online, com três webinars gratuitos e abertos ao público com conteúdo de altíssimo nível para quem quer aprender tudo sobre o sistema financeiro brasileiro e suas regulamentações.

“A ideia é descomplicar o assunto para que empresas e também pessoas físicas possam compreender os benefícios que o Open Banking vai trazer para a rotina delas”, diz Luísa Barwinski, responsável pela estratégia de marketing do evento e Analista Sênior de Inbound Marketing da Juno. Com o Open Banking, quem consome serviços financeiros de qualquer tipo, terá muito mais liberdade e autonomia para realizar suas operações.  

Em sua primeira edição, que será realizada hoje, dia 23 de fevereiro, a partir das 16h, o “Juno Explica” vai trazer todos os detalhes sobre o Open Banking. Dividido em três painéis, o webinar trará todos os detalhes sobre a grande novidade do mercado financeiro para o ano de 2021. Além de destrinchar os principais aspectos do Open Banking no Brasil e no mundo, o evento online vai abordar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que ganha ainda mais relevância a partir do momento em que as informações financeiras dos brasileiros passam a circular com mais facilidade.

O webinar “Juno Explica: Open Banking” será realizado no dia 23 de fevereiro, a partir das 16h, de forma online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://marketing.juno.com.br/juno-explica-open-banking.


Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço