Breaking News

Samaritano Botafogo abre inscrições para Especialização em Medicina Intensiva


Programa é chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB)

O Hospital Samaritano Botafogo está com duas vagas para a nova edição do seu Programa de Especialização em Medicina Intensiva (PEMI). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, no centro de estudos da unidade, até o dia 13 de fevereiro, na Rua Bambina, 98, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio.

“O Centro de Tratamento Intensivo do Samaritano há mais de três décadas se destaca na área da alta complexidade. Os especializandos terão a oportunidade de se aprimorar ao lado de alguns dos mais respeitados médicos do Rio de Janeiro, em um hospital reconhecido em todo o país por seu alto padrão de excelência assistencial”, explica Ricardo Lima, coordenador do programa e chefe do serviço de Terapia Intensiva da instituição.

Chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), a especialização tem carga horária de 60 horas semanais e exigirá que os estudantes cumpram 12 meses de estágio nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral ou Anestesiologia. Ao todo, serão quatro anos de aprimoramento, e o pré-requisito para a participação no processo seletivo é que o candidato possua diploma de conclusão de curso de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O edital completo da seleção está disponível no link a seguir:


Sobre o Americas Serviços Médicos:

O Americas Serviços Médicos é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,6 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.americasmed.com.br.

Fonte: Samaritano Botafogo

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço