Breaking News

VLI estabelece parcerias com espaços de inovação



Presença da companhia no Impact Hub, em Belo Horizonte, e no Black Swan, em São Luís, reforça relação com ecossistema e fomento à transformação cultural. 

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, acredita na inovação como um caminho para transformar a logística do Brasil.  Nesse cenário uma das frentes de atuação é ampliar o elo entre o negócio e espaços que abrigam startups e empreendedores. 

O mais novo parceiro nessa caminhada é o Impact Hub Belo Horizonte, ambiente de inovação que integra uma rede global focada em impulsionar a colaboração e empreendedorismo em torno dos 17 objetivos globais de desenvolvimento sustentável. Os profissionais da VLI poderão frequentar o espaço no dia a dia, participar de atividades diversas além de promover palestras e eventos.

“Entendemos essas parcerias como complementares. Trocamos dores, soluções, ideias para tornar o setor mais moderno, ágil e, ao mesmo tempo, auxiliar na transformação cultural do nosso time, fomentando nos profissionais da VLI a busca por práticas inovadoras”, observa Daniel Novo, gerente geral de Transformação Digital e Inovação. Na semana passada (foto), equipes da companhia estiveram no Impact Hub BH durante a 2ª edição do Empreendedores Inova VLI, evento que estimula os profissionais da empresa a identificarem soluções inovadoras e criarem projetos a partir de problemas reais do negócio.


No Maranhão 

No mês passado, foi a vez da VLI integrar-se ao Black Swan, maior espaço privado de inovação das regiões Norte e Nordeste do país. Situado na capital maranhense, o local tem uma área de 1.400 m² e acolhe várias startups. “A VLI atua em 10 estados e queremos aproveitar da capilaridade do nosso negócio para contribuir e conhecer tendências e oportunidades em cada região”, conclui.


Vertical no Cubo Itaú

 Em linha com esse trabalho, a VLI já lidera a vertical de supply chain e infraestrutura no Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, localizado em São Paulo. Desde junho, a companhia está inserida no espaço para gerar negócios e contribuir para a evolução do setor aproveitando a capacidade de desenvolvimento já existente no Cubo, ambiente que atrai os principais players do mercado para estimular inovação em segmentos variados.


Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste

Fonte: Bianca Baamonde

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço