Breaking News

'Alimentação saudável na melhor idade' é tema de palestra no CRAS São José Operário


O cuidado com o que consumimos deve estar presente em todas as fases da vida. Com o passar dos anos, as necessidades nutricionais do organismo sofrem algumas mudanças. A alimentação na terceira idade, por exemplo, exige mais cuidados já que, nessa época da vida, o corpo passa a ter maior dificuldade na absorção de nutrientes importantes.

Foi com essa preocupação que o Centro de Referência de Assistência Social do bairro São José Operário (CRAS São José Operário) levou uma palestra para 35 idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a palestra "Alimentação saudável na melhor idade", ministrada pela técnica de Referência do Serviço de Idosos, Jéssica Bentes.

Manoel Raimundo da Silva, 80 anos, participante da palestra, contou que para ele, a alimentação é muito importante para a saúde. "Temos que evitar o sal, o açúcar para ter uma vida saudável", lembrou.

"Os idosos puderam colorir material impresso orientando de forma lúdica sobre a alimentação saudável, a fim de que eles possam compreender como escolher as frutas e verduras da safra para que possam ter uma alimentação saudável dentro das condições financeiras e realidades vivenciadas", destacou a coordenadora do CRAS, Vanderleia Ferreira.


Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço