Breaking News

Startup lança novas funcionalidades para sua solução de gestão de serviços de campo


De acordo com Victor Serta, CEO do Produttivo, essas novidades foram criadas para aprimorar ainda mais os processos de organização, planejamento e execução dos serviços.

O Produttivo - startup que desenvolveu uma solução capaz de transformar a execução e a gestão de serviços em campo, tornando-os mais ágeis, padronizados, eficientes e confiáveis -, acaba de lançar quatro novas funcionalidades em seu aplicativo e painel web: cadastro de clientes, locais e ativos; ferramenta para abertura de chamados (solicitações de serviços), plano de atividades e a implementação de filtros e critérios para ordenação de atividades. 

De acordo com Victor Serta, CEO da empresa, essas novidades foram criadas para melhorar ainda mais a organização, planejamento e execução dos serviços. “Agora, além de marcar os locais onde os serviços serão executados, as empresas que utilizam o Produttivo poderão cadastrar seus próprios clientes e os respectivos ativos e equipamentos relacionados a eles. Tenho segurança que as novas funcionalidades ajudarão o gestor a ganhar agilidade e produtividade”, comenta.

No cadastro de clientes, é possível inserir todas as empresas atendidas. Além disso, também é possível gerar, para cada cliente, um acesso único e exclusivo para abertura de chamado. No cadastro de locais, por sua vez, é possível listar, através de geolocalização, um ou vários lugares onde os serviços serão executados. “É uma funcionalidade muito versátil e que se adapta à realidade de cada empresa que atendemos. Ele permite, por exemplo, cadastrar vários ambientes e vinculá-los a um mesmo lugar”, acrescenta.

Além disso, prossegue o executivo, é possível gerenciar quem terá acesso às informações e atividades de cada local e ambiente. Em cadastro de ativos, por sua vez, a empresa poderá registrar os equipamentos, bens ou ativos que precisam ser verificados nos serviços. Nesse cadastro, é possível ainda gerar um QR Code para colar nos equipamentos, facilitando a leitura em campo das informações principais do equipamento e criando um histórico. 

A abertura de chamados é outra funcionalidade muito importante e esperada pelos diversos setores que utilizam a ferramenta. Para cada cliente cadastrado, é gerado um link único e exclusivo, que funcionará como um portal de solicitações. A cada pedido com descrição dos clientes da empresa usuária do Produttivo, é gerado um alerta diretamente no painel administrativo. 

Otimização das funções relacionadas ao planejamento de ações

A próxima novidade é interessante principalmente para ajudar no planejamento e organização das atividades que precisam ser feitas com certa periodicidade: o Plano de Atividades. “Ele permite que se defina quais alertas devem aparecer para futuras atividades e ordens de serviço. No painel administrativo, o responsável cria um plano e define a recorrência em que essa atividade precisa ser realizada a partir de uma data estipulada. Alguns dias antes da data em que o serviço precisa ser realizado, o sistema gera alerta para que as atividades sejam criadas. Esse lembrete ficará na tela de de Atividades na aba "Planejar"”, esmiúça o CEO do Produttivo.

Por fim, os novos filtros, critérios de ordenação e os campos de busca dentro do aplicativo e do painel web foram otimizados para que os gestores encontrem facilmente os serviços realizados, locais, clientes ou atividades.

Na tela "Minhas atividades", basta digitar um trecho do texto para encontrar os resultados correspondentes a ele. O sistema de busca é completo, então pode ser uma informação que está dentro do preenchimento, como o nome de um ativo ou cliente. Com os novos sistemas de ordenação, é possível selecionar uma ordem de preferência para o aparecimento das atividades na tela inicial do app. Entre os critérios estão: atividades planejadas ou já iniciadas, data mais recente ou mais antiga e título da atividade, de a-z ou z-a.

Sobre o Produttivo (www.produttivo.com.br)

Fundado em 2016 em Curitiba (PR) e focado em atender empresas de pequeno e médio portes, o Produttivo conta hoje com mais de 300 clientes ativos e 1 milhão de serviços já realizados via app. O uso da solução reduz pela metade o tempo e o dinheiro gastos pelas empresas com relatórios relacionados a inspeções e manutenções. Recentemente, o crescimento acelerado e o potencial de negócios demonstrados pela startup chamaram a atenção do Smart Money Ventures, que investiu R$ 1 milhão no Produttivo. O capital está sendo utilizado para consolidar a startup curitibana como o principal player brasileiro em automação de equipes de campo e para alcançar a marca de mil clientes até 2020.

Fonte: Romulo Madureira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço