Breaking News

Grupo Gtd da América do Sul aumenta a capacidade de rede usando soluções de transporte óptico da Infinera


Sunnyvale, Calif. –  A Infinera (NASDAQ: INFN) anunciou que o Grupo Gtd, uma provedora multi-serviços chilena de telecomunicações na América do Sul, implantou soluções da Infinera para aumentar significativamente a capacidade em sua rede terrestre no Chile e em suas redes submarinas para o “Prat”, um projeto submarino de fibra óptica que fornecerá internet de alta qualidade para o território nacional da Gtd no Chile. A Gtd selecionou a Infinera para sua rede nacional a fim de fornecer serviços de comunicações resilientes, seguros e de alta capacidade para atender às necessidades de clientes atacadistas, empresariais e residenciais.

A empresa chilena opera redes de internet submarina e terrestre em todo o Chile, Colômbia, Peru e Espanha, fornecendo alta conectividade, sete centros de dados e serviços de telefone fixo / móvel para clientes corporativos e residenciais. Ao implantar a plataforma de transporte multi-transporte 7300 da Infinera, a plataforma universal de transporte mTera e a solução de rede definida por software (SDN) Transcend, a Gtd é capaz de oferecer soluções altamente flexíveis aos seus clientes existentes, criando uma rede mais eficiente e pronta para a SDN, altamente escalável e resiliente para serviços locais e regionais para o usuário final, incluindo interconexão de centro de dados, nuvem privada e acesso à Internet de alta velocidade.

O novo cabo de fibra óptica submarina da Gtd permitirá a criação de um anel de conectividade digital que preparará o Chile para a chegada de investimentos tecnológicos e posicionará o país como uma porta de entrada para outros países da América do Sul. A implantação da rede submarina dobra a velocidade da Internet atualmente disponível no Chile, conectando 12 cidades e tornando a rede da Gtd uma alternativa ideal no mercado. A nova rede óptica da Gtd, baseada nas soluções da Infinera, foi projetada para oferecer suporte a 99,999% de confiabilidade e melhorar o tempo de ativação dos clientes da Gtd.

“A implantação da Infinera nos permitiu fazer atualizações significativas em nossas redes de fibra metropolitana e de longa distância, trazendo serviços de banda larga muito necessários para os usuários no Chile e na América do Sul”, disse Fernando Gana Barroilhet, Chief of Infrastructure Strategy at Gtd. “As soluções robustas da Infinera aumentam nossa capacidade e nos permitem escalar perfeitamente nossa rede para nos ajudar a ampliar nosso mercado endereçável com serviços de alto desempenho e nos colocar no caminho certo para serviços e aplicativos futuros.” 

A Infinera vem trabalhado em estreita colaboração com seu parceiro local Raylex para oferecer a melhor solução do setor para atender às necessidades do Grupo Gtd.

“Temos o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a Gtd e a Raylex para cumprir o compromisso da Gtd em fornecer comunicações inovadoras e de alta qualidade", disse Bob Jandro, Senior Vice President, Worldwide Sales at Infinera. "As soluções combinadas da Infinera aprimoram a rede nacional da Gtd e oferecem a capacidade, resiliência e segurança necessárias para atingir as metas de rede.”

As soluções de rede óptica da Infinera serão apresentadas nesta semana no Futurecom 2019 na Expo de São Paulo no Brasil.

Sobre a Infinera

Infinera es un proveedor global de soluciones innovadoras de red que permiten a los operadores, operadores de nube, gobiernos y empresas escalar el ancho de banda de la red, acelerar la innovación de servicios y automatizar las operaciones de red. La cartera de paquetes ópticos de extremo a extremo de Infinera ofrece economía y rendimiento líderes en la industria en aplicaciones de larga distancia, interconexión de centros de datos submarinos y transporte de metro. Para obtener más información sobre Infinera, visite www.infinera.com, síganos en Twitter @Infinera y lea nuestras últimas publicaciones de blog en www.infinera.com/blog.

Infinera y el logotipo de Infinera son marcas registradas de Infinera Corporation. Este comunicado de prensa contiene declaraciones sobre proyectos futuros que incluyen, entre otros, los posibles beneficios técnicos, operativos y financieros que la interfaz óptica XR puede proporciona. Estas declaraciones no son garantías de resultados y no deben considerarse como una indicación de actividad futura o rendimiento futuro. Los resultados reales pueden variar materialmente de estas expectativas como resultado de varios riesgos e incertidumbres. La información sobre estos riesgos e incertidumbres, y otros riesgos e incertidumbres que afectan el negocio de Infinera, se encuentra en la sección de factores de riesgo y otras secciones del Informe trimestral de Infinera en el Formulario 10-Q para el trimestre fiscal que finalizó el 29 de junio de 2019, tal como se presentó ante la SEC el 8 de agosto de 2019, así como informes posteriores presentados o entregados a la SEC. Estos informes están disponibles en el sitio web de Infinera en www.infinera.com y en el sitio web de la SEC en www.sec.gov. Infinera no asume ninguna obligación de actualizar dichas declaraciones prospectivas, y actualmente no tiene la intención de actualizarlas.

Fonte: Zonic Group

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço