Breaking News

Após participar de oficina de geração de renda, usuária do CRAS Maracanã começa a receber encomendas


Duas semanas após a realização da oficina de sandálias decoradas, encerrada nessa sexta-feira (11), a usuária do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Maracanã (CRAS Maracanã), Siandre Pereira Vinhothy, 25 anos, casada, encontrou uma alternativa de geração de renda.

Ela contou que seu esposo estava desempregado. "Deus age de uma forma extraordinária em nossas vidas. Eu já recebi muitas encomendas e as vendas estão sustentando minha família", revelou.

A usuária Rosângela Silva se disse bastante confiante. Atualmente, ela não está inserida no mercado de trabalho, mas cuida do seu lar e quer aprender algo que poderá fazer em casa para oportunizar benefícios no futuro.

De acordo com a coordenadora do CRAS Maracanã, Roberta Branco, a oficina de sandálias decoradas objetivou fortalecer os vínculos comunitários e desenvolver habilidades que auxiliem na geração de uma nova fonte de renda para as usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.


A oficina foi dividida em dois módulos: básico, durante uma semana, e o avançado, que encerrou ontem, sexta-feira (11). Com miçangas e chinelos, as usuárias aprenderam uma técnica importante e bem aceita pela população.

"O resultado tão rápido dessa oficina, que durou uma semana, não tem preço. Receber uma mensagem de uma pessoa que veio buscar um aprendizado, uma solução financeira, contando que já teve o resultado alcançado nos deixa bastante feliz, com a sensação de dever cumprido. Essas oficinas trazem esse objetivo, de ajudar na geração de renda de quem realmente precisa", argumenta a coordenadora.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço