Breaking News

Sete dicas para cuidar bem das lentes dos óculos de grau e de sol


Especialista em óculos e colaboradora da Expo Visão Business & Show, Andrea Tavares explica como conservar esse acessório que garante saúde e estilo aos olhos. Feira óptica será de 19 a 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Óculos são acessórios que aliam estilo e funcionalidade. Armações de grau e solares trazem saúde, conforto e qualidade à visão das pessoas de todas as idades. Para isso, as lentes necessitam de cuidado. Nada pior que belos óculos escuros com lentes engorduradas após um dia de atividades ao ar livre, como praia, piscina ou churrasco. Lentes de grau, por exemplo, mesmo com o melhor e mais caro tratamento antirreflexo, têm sua eficácia comprometida se não estiverem bem cuidadas.

Para entender melhor como garantir o bom uso e a vida útil das lentes, a especialista em óculos e fundadora do Ladyoculos.com, Andrea Tavares, traz dicas para o dia a dia. “Cuidados básicos e bem simples certamente ajudarão a manter a qualidade desse acessório tão importante para a saúde dos olhos e estilo das pessoas. Afinal, comunicam mais eficazmente seu poder quando suas lentes estão limpas”, explica ela, que também é colaboradora da Expo Visão Business & Show, que reunirá mais de 80 marcas entre 19 e 21 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. 

Confira das dicas da especialista em óculos:

1 - Mantenha sempre seus óculos no estojo, pois ficarão protegidos de atritos e incidentes. E, ao guardá-los, certifique-se de que estão na posição correta dentro do estojo, a fim de garantir o bom estado das lentes.

2 - Se você é usuário frequente de óculos, crie uma rotina diária de lavá-los com água e sabonete líquido neutro e enxugá-los com papel macio e absorvente. Assim, durante o resto do dia, poderá manter a limpeza das lentes com a microfibra que acompanha os óculos.

3 - Saindo de casa atrasado, as lentes dos óculos estão muito sujas e não tem tempo de limpá-las? Passe a lavar seus óculos quando chega em casa, antes de guardá-los. Assim não precisará mais se atrasar ao sair de casa.

4 - Produtos químicos como álcool, perfume, solvente, acetona e protetor solar podem danificar os óculos.

5 - A vida útil do tratamento antirreflexo de lentes pode ser reduzida quando expostas a situações extremas - como o vapor do forno. Uma dica para quem cozinha e abre o forno quente com frequência é manter a cabeça levemente virada, evitando que o rosto (e, consequentemente, os óculos) recebam o vapor diretamente.

6 - Óculos e altas temperaturas não combinam: evite guardar armações de receituário e óculos solares dentro do carro, mesmo dentro do estojo.

7 - Pelo menos a cada três meses, visite sua óptica de confiança para ajustar seus óculos.

Expo Visão - Maior feira do país destinada a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo, em 2019, a Expo Visão Business & Show será um evento de negócios com alta qualidade e diversificação no mix de expositores e infraestrutura de primeiro mundo aos visitantes. Entre as empresas confirmadas está uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras.

O horário também é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h - e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor. O Centro de Eventos Pro Magno está situado na zona norte da cidade (a mesma onde fica o Expo Center Norte), com área total de cada piso com aproximadamente 6 mil metros quadrados. Para a Expo Visão, serão mais de 3 mil metros quadrados de área construída. Diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se tornará ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.

Grandes encontros em 12 palestras - Além dos expositores, a feira apresentará um ciclo de palestras com grandes nomes do mercado. Entre eles, destaque para Ricardo Amorim, que abordará o tema ‘Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?’, no dia 20 de março, às 10h. Mais 11 palestras, ministradas por nomes relevantes do mercado, integram o ciclo da Expo Visão, sempre a partir das 10h. A programação começa dia 19 e segue até o dia 21 de março.

Hans Donner - A comunicação visual da Expo Visão tem como ponto principal a logomarca idealizada pelo artista gráfico austro-brasileiro Hans Donner, famoso pela recriação do logotipo da Rede Globo nos anos 1970 e a concepção de várias vinhetas e aberturas de programas do canal global, para o qual prestou serviços até 2016.

Participação na Expo Visão - O credenciamento on-line para a Expo Visão está disponível em http://www.excalibureventos.com.br/expovisao2019.

Credenciamento de imprensa - Os jornalistas interessados em cobrir a Expo Visão devem se credenciar pelo e-mail redacao@zdl.com.br, informando nome, veículo de comunicação, função e celular.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/Fan page: www.facebook.com/Expo-Vis%C3%A3o-Business-Show-600905690352937/Instagram : www.instagram.com/expovisao/?hl=pt-br

Fonte: ZDL

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço