Breaking News

HRBA celebra o Dia Mundial do Rim com atendimento médico gratuito no Mercadão 2000


Na próxima quinta-feira, 14/03, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), irá realizar uma ação no Mercadão 2000 para promover a conscientização sobre a importância do bom funcionamento dos rins. No dia, das 9h às 17, serão realizadas consultas médicas, aferições de pressão arterial, testes de glicemia, verificações do índice de massa corporal (IMC) e orientações sobre vida saudável. 

O evento faz parte do Dia Mundial do Rim, que neste ano a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) traz como tema: “Saúde dos Rins Para Todos”. Cada vez mais doenças na função renal acometem pessoas no mundo e os principais responsáveis pela doença são o diabetes e a hipertensão arterial, além da obesidade. 

Para mudar essa realidade, o HRBA tem realizado um trabalho fundamental na região Oeste do Paraense. Além de prestar serviço hospitalar de excelência, realiza ações de orientação e prevenção nas mais diversas comunidades, levando saúde para toda a população. Atualmente, na unidade, 197 pacientes estão em hemodiálise e 31 em diálise peritoneal. Até este mês, 37 transplantes de rins foram realizados. 

HRBA 

O HRBA avança em serviços de saúde, com a implantação de programas de transplantes renais, cirurgias cardíacas e a consolidação do tratamento oncológico. A Unidade atende uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas, residentes em 21 municípios do Oeste do Pará. É gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). 

Pró-Saúde 

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) que oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

Fonte: Pró-Saúde

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço