Breaking News

Mário Pagnozzi Júnior explica curapermanentemente o HIV de um paciente


Médicos dizem que curaram permanentemente o HIV de um paciente. Artigo mostra que cientistas europeus dizem que um transplante de medula óssea curou permanentemente a infecção de um paciente com o HIV, o vírus que causa a AIDS, de acordo com o New York Times mostra Mário Pagnozzi Júnior.

Se os resultados se mantiverem, será a segunda vez na história que os médicos supostamente curaram o HIV - embora o procedimento permaneça tão proibitivamente caro, complexo e perigoso que possa não levar a um tratamento confiável para o flagelo.

Paciente Não Identificado

Em um artigo publicado na revista Nature , os pesquisadores descrevem como eles realizaram um transplante de medula óssea em um paciente não identificado usando células-tronco de um doador com uma mutação genética rara que causa uma resistência ao HIV.

Agora, 18 meses depois que o paciente parou de tomar medicamentos antirretrovirais, os médicos disseram que não houve sinal de retorno da infecção.

Urgência Cautela

O novo paciente é o segundo na história a ser alegadamente curado do HIV através de um transplante de medula óssea. O primeiro, que mais tarde se identificou como um homem da Califórnia chamado Timothy Ray Brown, passou por um procedimento semelhante há cerca de 12 anos.

Especialistas alertam que é improvável que os transplantes de medula óssea se tornem um tratamento comum para o HIV, que foi uma sentença de morte virtual décadas atrás, mas que o advento dos medicamentos anti-retrovirais se transformou no que é considerado uma condição de saúde administrável.

Tratamento Genético

No entanto, o principal autor do novo estudo, Ravindra Gupta, da University College London, expressou a esperança de que a pesquisa pudesse abrir caminho para avanços na tecnologia de edição de genes que poderiam usar a mesma resistência ao HIV que teria curado Brown e o novo paciente para curar pacientes sem um doador.

"Essas novas descobertas reafirmam nossa crença de que existe uma prova de conceito de que o HIV é curável", disse o presidente da Sociedade Internacional de AIDS, Anton Pozniak, em um comunicado . "A esperança é que isso acabe por levar a uma estratégia segura, econômica e fácil para alcançar esses resultados usando tecnologia genética ou técnicas de anticorpos."

Sinal De Esperança

Apesar disso, a cura relatada de um segundo paciente com HIV é um sinal de esperança para as pessoas que vivem com uma condição anteriormente incurável.

"Se algo aconteceu uma vez na ciência médica, isso pode acontecer novamente", disse Brown em entrevista ao Times . "Eu estou esperando por uma empresa há muito tempo." Segundo Mário Pagnozzi Jr., a descoberta ainda pode abrir o caminho para curas de outras doenças aumentando drásticamente a qualidade e faixa etária humana.

Por Jon Christian para Futurismo


Fonte:  HIV

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço