Breaking News

Primeiro simulador de locação de imóveis é atração no mercado imobiliário

Tecnologia 100% brasileira poupa tempo das imobiliárias e clientes.

A empresa catarinense CredPago criou o primeiro simulador de locações do mercado, que veio como uma solução para as imobiliárias e para clientes que não querem perder tempo na procura de um imóvel para alugar. Mais de 600 imobiliárias credenciadas de todo o país já utilizam a nova ferramenta.

Segundo o CEO da CredPago, Jardel Cardoso, atualmente, as imobiliárias primeiro apresentam imóveis para o futuro locador e somente no final do processo saberão se determinado cliente poderá ou não alugar, e qual valor poderá pagar pelo imóvel com base na garantia locatícia que for apresentada.

Jardel explica que chega a 80% hoje a taxa de recusa de cadastros de clientes no processo tradicional de locação de imóveis, o que gera grande perda financeira para as imobiliárias e frustração para os futuros inquilinos. “O simulador de locações da CredPago vem para solucionar esse problema, aumentando a taxa de conversão das imobiliárias e invertendo o processo”, afirma.

Sobre a ferramenta

A nova tecnologia criada pela CredPago inverte o passo a passo do processo de locação, permitindo que as imobiliárias saibam desde o início qual o valor do imóvel que determinado cliente poderá alugar, e se o interessado conseguirá contratar a fiança oferecida pela empresa. Uma alternativa rápida e barata ao tradicional fiador.

O cliente que procura um imóvel em uma das imobiliárias parceiras da CredPago, precisa informar nome, CPF e limite do cartão de crédito. Com essas informações, o corretor preenche os dados no simulador que, em até 10 segundos, indica se o cadastro do cliente foi pré-aprovado ou não e por qual valor ele poderá contratar a fiança da CredPago. Por fim, com a pré-aprovação do cadastro em mãos, o corretor oferta os imóveis dentro da faixa de preços resultante da simulação.

Jardel Cardoso conta que a ideia de lançar a ferramenta surgiu da vontade da CredPago em estudar os processos de locação e propor soluções para tudo, que acreditam que possam melhorar no mercado de aluguel de imóveis.

“Estamos muito focados nos processos de locação e identificamos que uma das grandes perdas de tempo por parte das imobiliárias estava na oferta de imóveis para clientes que não se encaixavam no perfil, principalmente de renda”, esclarece.

O simulador é utilizado para contratações de locações utilizando a fiança oferecida pela CredPago, não funcionando com outros modelos de garantia locatícia.

Fonte: Daniela - Itpress Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço