Breaking News

Com tecnologia revolucionária para carros autônomos, OSRAM apresenta inovações na CES 2018

Empresa alemã expôs novas tecnologias automotivas na maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas. 

Líder mundial em iluminação automotiva, a OSRAM marcou presença na edição de 2018 da maior feira de tecnologia do mundo, a CES, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 9 e 12 de janeiro. Com foco na inovação, a multinacional alemã expôs diversas tendências para o mercado, que, muito em breve, estarão disponíveis desde em itens para segurança na estrada até em carros autônomos. 

Durante o evento, a OSRAM apresentou ao público produtos compatíveis com a tecnologia LiDAR, que mede a distância de objetos através do reflexo da luz, e se aproximou do mercado de carros autônomos. Além disso, exibiu tecnologias que podem ajudar na segurança do motorista, como LEDs infravermelhos que avisam mudanças e identificam objetos na estrada. 

A companhia ainda organizou um estande em que os participantes puderam ter uma experiência de realidade virtual, que mostrou as suas últimas inovações tanto no setor automotivo quanto nos de iluminação geral e horticultura. 

De acordo com Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil, as tecnologias expostas na feira ditarão as tendências do mercado para os próximos anos. “Ficamos muito felizes em participar de mais uma edição da CES. Nos dias de hoje, a iluminação ocupa um papel importantíssimo no conforto e na segurança dos motoristas, e acredito que abordamos isso de maneira precisa”, afirma. 

“Na OSRAM, nós reconhecemos o impacto que a luz tem, tanto de forma visível quanto invisível, na qualidade de vida. Nós nos esforçamos para incorporar os benefícios da iluminação dentro da variedade de tecnologias e aplicações para oferecer um cotidiano mais seguro”, afirma Olaf Berlien, CEO da OSRAM Licht AG. 

Confira os principais destaques apresentados pela OSRAM na CES 2018:

• LiDAR

Um verdadeiro marco na condução de carros autônomos, o sistema LiDAR permite que, com uma tecnologia a laser infravermelho, os motoristas possam assimilar o ambiente à sua frente em tempo real e, assim, reagir rapidamente para evitar colisões.

• Biometria

Componentes da OSRAM que usam biometria, são capazes de medir os níveis de estresse dos motoristas e de reconhecer quando estão cansados ou distraídos. Além disso, essa tecnologia pode medir o ritmo do batimento cardíaco e outros sinais vitais para detectar se a pessoa está tendo algum problema emergencial de saúde ao volante. Tudo isso para oferecer uma experiência mais segura na condução.

• DMD

A iluminação a laser DMD da OSRAM é ideal para a realização de projeções de luz e símbolos na estrada. Com uma resolução impressionante, essa tecnologia de farol adaptativo pode criar uma experiência sem brilho e com mais de 1 milhão de pixels individualmente endereçáveis, que podem se comunicar com outros motoristas, passageiros e até mesmo projetar filmes quando o carro estiver estacionado.

• Eviyos

Primeiro LED híbrido do mundo, o protótipo Eviyos representa um grande progresso em direção ao primeiro LED inteligente de alta resolução controlável e pronto para o mercado. Quando um carro vindo na direção oposta é detectado, os pixels apropriados são automaticamente desligados, de modo que o outro condutor não tenha dificuldades de visibilidade.

• Iluminação interior

Com a iluminação interior da OSRAM, os condutores podem mudar a luz ambiente no seu veículo para combinar ou melhorar seu humor. Ou, por meio de dados biométricos, o veículo pode medir os níveis de estresse e ajustar as cores e níveis de iluminação automaticamente, para incentivar o relaxamento e ajudar na condução segura.

Sobre a OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange: lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. A OSRAM é líder de mercado no setor automotivo. As atividades da companhia têm focado em luz – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 110 anos. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br.


Fonte: Luis Felipe, OSRAM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço