Breaking News

Dia das Mães: Mamãe Fitness

Ser mãe é um dos maiores prazeres da mulher. Mas ela não pode esquecer que também deve cuidar do corpo, da saúde e da beleza. Com pensamento direcionado para ajudar as dificuldades que a mães passam para conciliar o papel de mãe e exercícios físicos, a capixaba Micheline Masioli Ramos, a “Mamãe Fitness”, de 36 anos, começou a postar dicas de fitness para gestoras nas mídias sociais. A jornalista, mãe dos meninos Cid, de 10 anos, Téo, de sete anos e  Édi, de três aninhos, era sedentária. Mas mudou sua rotina porque não aceitava o peso em que se encontrava durante o período de gestação (95kg). Hoje faz um trabalho motivacional de fitness pela rede e já possui mais de 400 mil seguidores no Instagram.

- A idéia surgiu porque eu estava muito acima do peso. Não me via no espelho.  Hoje, eu tenho 54 kg (com 9% de gordura), mas já vi a balança e quase pesei 100 kg quando estava grávida. Fiquei muito deprimida, não saia de casa. Eu comecei a postar nas mídias sociais com a intenção de me motivar e com as postagens, eu fui percebendo que as pessoas se sentiam motivadas e beneficiadas. Depois, criei o site (www.mamaefitness.com.br) - conta Micheline.


Quando a “Mamãe Fitness” resolveu se cuidar, a sua meta era apenas ser uma boa mãe. Ela casou aos 23 anos, quando pesava 50 kg, peso alcançado com dieta incorretas e remédios para emagrecer.  A depressão pós-parto dos dois primeiros filhos ainda não estava curada, o que aumentava o baixo-astral. Aos 31 anos, com dois filhos, Micheline engravidou do terceiro filho.

- Mesmo assim, eu mantive meus treinamentos, me alimentei bem e após 40 dias do  Édi nascer eu estava na rotina de treinos. Com dois meses, eu consegui  o corpo que eu sempre sonhei, realizada, curada da depressão. Engravidei sem estar com o aspecto de gorda. Eu poderia ter desistido, como eu sempre havia feito, eu tinha a desculpa por ter hipotireoidismo (baixa produção de hormônios, que estimulam o metabolismo e interferem no desempenho de órgãos como coração e rins, chegando a alterar o ciclo menstrual), e poderia engordar de novo mais de 30 kg. Mas eu lutei para não desistir no treino de pernas, elas não me obedeciam, falharam, mas usei a mente pra seguir – disse a jornalista que nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, terra natal do rei Roberto Carlos, no Espírito Santo.



Micheline mantém o mesmo peso há quatro anos (54 kg), porém, com uma qualidade de vida melhor e nunca fez plástica. Ela tem como intenção mostrar que filhos não são responsáveis pela indesejável barriguinha e que musculação não é exclusividade para homens.

- A musculação que antes era tão indesejada virou rotina e a cicatriz que eu tenho das três cesarianas é a parte que mais admiro em meu corpo. O esporte é para todos.  Além disso, o filho não é o responsável por engordarmos. Filhos são nove meses que vão mudar o seu corpo. A pessoa tem que se esforçar - declara a fitness.


Dicas da “Mamãe Fitness”:

-Nunca é tarde para correr em busca do que se almeja: eu passei a realizar exercícios físicos depois dos 30 anos. Desejo comprovar que o sacrifício pode vir a ser um “vício bom” e que a idade não é um empecilho para alcançar resultados.  Há quem não acredite que após três gestações mantenho um corpo bem cuidado sem ter passado por nenhum tipo de plástica. Mas nem sempre foi assim -

- Além disso, você não precisa ter dinheiro. Meu marido sofreu um acidente grave de moto e fui pai e mãe para meus filhos. Eu trabalhava o dia inteiro.  E foi nesta mudança financeira, que ela resolveu se cuidar e se aceitar. Às cinco horas, eu acordava e cinco e meia já estava no asfalto para correr. Com dedicação em pouco tempo já estava correndo 16 km -




Gestação:

 - Hoje quando eu posto a primeira e a segunda gestação, eu recebo várias marcações. E depois os comentários. Por exemplo: “Antes, achava que o meu corpo iria acabar. Mas depois de ver a sua história, resolvi engravidar”. Não é a gestação que vai transformar você numa pessoa obesa, tampouco fazer sua barriga ficar flácida. Principalmente, se a pessoa for sedentária. É importante que mesmo sem plástica dê para a pessoa perder peso. Depois, você vai se esforçar um pouco e resto é com você.  É isso que posta para os seus seguidores -

Treinos:

- Treino de segunda a sexta. Musculação por uma hora (Leg 90, leg 45, passadas livre, agachamento livre,  levantamento terra, falha e falha total, treino curto, intenso e 160kg no leg)  mais corridas no aslfato. Dribla a falta de tempo acordando cedo (5h) e inicio os dias dentro na academia. O sacrifício virou um prazer. A alimentação também ganhou uma repaginada, sigo uma rotina alimentar saudável.



Números da fitness:

Engordou 30 kg na primeira gestação, 32 kg na segunda e na terceira 25kg. Um total de mais de 85 kg se juntarmos as três. Com muito exercício, dieta e determinação, ela chegou ao corpo atual com 50 kg e 9% de gordura.



 Vídeos:









Fonte: Christian Baeta

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço