Breaking News

Estudo revela que crise econômica aumenta procura por profissionais que tenham alto nível de inglês


Possuir um alto nível de inglês é uma característica cada vez mais exigida por empresas e seu domínio abre muitas portas em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Pensando nisso, a ABA English, curso online de inglês com mais de 15 milhões de alunos no mundo, realizou uma pesquisa para entender os hábitos e motivações de seus estudantes. A pesquisa foi elaborada com 5.700 alunos de cinco países, sendo mil brasileiros.

O estudo mostra que 75% dos brasileiros acreditam que a crise econômica fez com que as empresas passassem a procurar trabalhadores com um nível mais alto de inglês, e que por consequência, metade afirma já ter perdido oportunidades de empregos ou promoções por conta de um nível inferior da língua.

Os resultados também revelam que os jovens são os mais prejudicados quando o trabalho exige uma melhor aptidão na língua – 61% das pessoas entre 20 a 45 anos acredita já ter perdido uma oportunidade de emprego por não apresentar o nível necessário de inglês. Fator que representa menos dificuldades para aqueles com uma idade mais avançada: somente 43% acreditam terem sido afetados como mostra a tabela abaixo:

Acredita já ter perdido oportunidades de emprego?
                 Não
                 Sim
Entre 20 à 45 anos
39%
61%
Mais de 45 anos
57%
43%






Essa diferença de geração pode ser explicada pelo crescente impacto da língua inglesa em vários âmbitos da vida, sejam eles profissionais ou não, potencializados também pela internet e novas tecnologias. Isso resulta nos dados evidenciados pela pesquisa, cujos 75% dos brasileiros entrevistados acreditam que a demanda pela língua inglesa será cada vez maior.


O inglês, um idioma comercial por excelência

Não é novidade que a língua inglesa é considerada a língua mais difundida culturalmente no mundo, além de sua alta relevância no mercado de trabalho. A pesquisa indica que para 79% dos brasileiros, o inglês permanece como a língua mais demandada na esfera profissional.

Ainda segundo o estudo, a demanda da língua inglesa no trabalho é muito maior que a de outras línguas como o espanhol (2%) e francês (1%). Além disso, 64% dos brasileiros utilizam o inglês em suas atividades profissionais, destes 40% utilizam de forma esporádica, 17% com frequência e 7% diariamente. 

Aumento das entrevistas em inglês
A pesquisa também revelou que 36% dos brasileiros já tiveram seu nível de inglês testado em entrevistas de empregos. Este dado revela a crescente procura por profissionais aptos a utilizar a língua com confiança em atividades rotineiras, capacidade cada vez mais necessária no mercado de trabalho atualmente. É um nível parecido ao declarado em países europeus como Espanha e Itália. Contudo, é uma porcentagem muito inferior à declarada no México, onde 54% dos inquiridos declaram ter feito entrevistas em inglês.


Sobre da ABA English:
Desde o seu lançamento em 2013, a ABA English se caracteriza por ser uma start up diferente e seu método de ensino é reconhecido internacionalmente. Recebeu, inclusive, o prêmio de “Melhor App Educacional de 2015”, atribuído pela Reimagine Education (conhecida como os “Óscares da Educação’), e já foi destaque várias vezes pela Apple e Google em dezenas de países.

Entre outros acordos com instituições educativas de primeiro nível, a ABA English se associou recentemente com a Cambridge English Language Assessment e se tornou a primeira academia digital autorizada para atribuir certificados oficiais da Cambridge English.

Com sede em Barcelona, a academia online se destaca pelo caráter multinacional e multidisciplinar. Tem mais de 15 milhões de alunos em todo o mais de 2,5 milhões estão no Brasil, país onde a ABA tem o maior número de alunos. A equipe é composta por mais de 70 pessoas de 20 nacionalidades diferentes - Argentina, Brasil, China, Colômbia, EUA, Espanha, França, Itália, México, Reino Unido, Rússia, entre outras - e com experiência em áreas distintas: filologia inglesa, linguística, professores de inglês, e-learning, m-learning, tecnologias de informação, redes sociais, e-commerce e gestão. Para mais informação visite www.abaenglish.com ou para dispositivos móveis: App Store ou Google Play.


Fonte: FirstCom Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço