Breaking News

Encontro alerta sobre consumo de álcool e direção em Santarém


Diversas autoridades participaram da abertura da Semana Nacional de Trânsito. Dezenas de acidentes de trânsito que acontecem com freqüência nas ruas e rodovias de Santarém podem estar sendo causados por consumo de bebidas alcoólicas e por imprudência dos motoristas e motociclistas, segundo o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PTran). Diariamente, inúmeros acidentes de trânsito são registrados nas principais ruas de Santarém, envolvendo principalmente motocicletas.

Diante da situação, o vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB), representou a Câmara Municipal de Santarém, na abertura da “Semana Nacional de Trânsito”, que esse ano tem o seguinte tema: “Álcool, outras drogas e segurança no trânsito”.

Na ocasião, a Câmara recebeu um certificado em reconhecimento ao seu importante trabalho, com responsabilidade a favor de uma cultura de paz no trânsito de Santarém.
Uma estatística do PTran aponta que de janeiro a agosto deste ano aumentou em 7,5% as autuações de infrações de trânsito, onde em 2012 foram registradas 1.557 e em 2013 houve 1.675 notificações.


Já os acidentes com vitimas fatias reduziram em 74% em 2013, segundo a Polícia Militar, quando foram registradas apenas 07 mortes, totalizando 20 a menos, do que no mesmo período de 2012, quando houve 27 óbitos.

CAMPANHA: O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) definiu a programação da Semana Nacional de Trânsito, que começou na manhã de hoje, 18, e se estenderá até o dia 27 de setembro. A atividade está incluída na Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020, uma ação proclamada pela Organização das Nações Unidas em 2010 com o objetivo de reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito em todo o mundo.

Este ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Álcool, outras drogas e segurança no trânsito”.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço