Breaking News

Deputado pede reforma para sete escolas em Alenquer

Nélio Aguiar
Nélio Aguiar denuncia falta de estrutura e carência de profissionais. Diretores de sete escolas estaduais na cidade de Alenquer, no Oeste do Pará, solicitaram apoio do deputado Nélio Aguiar (DEM) para sensibilizar o governador Simão Jatene para os  problemas que hoje enfrentam, como falta de estrutura adequada e a carência de profissionais para atuarem em determinadas áreas. Assim como a falta de profissionais que exerçam funções específicas e necessárias para o bom funcionamento do sistema escolar. Estão na lista de reivindicações dos diretores as Escolas Jorge Hage, Santo Antônio, Monteiro Lobato, Maia Valmont, Escola Amadeu Burlamaqui, Maria Barbosa Assunção e Escola Estadual Fulgêncio Simões.

“Em razão desses graves problemas, as escolas estaduais estão perdendo o crédito, inclusive vários alunos estão evadindo-se das escolas devido a falta de professor, além do que o atendimento é precário nas secretarias, com a falta de um ambiente adequado para desenvolverem suas atividades com eficiência e qualidade”, detalhou Nélio Aguiar, que pede urgência do Governo do Estado na solução dos problemas educacionais no município de Alenquer.

NOVA ESCOLA PARA AVEIRO: O deputado Nélio Aguiar (DEM), deu entrada nesta quarta-feira (18)  à moção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará pedindo ao Governo do Estado tomada de providências para a construção de uma escola de ensino médio no município de Aveiro. Segundo o parlamentar, as péssimas condições físicas da única escola do Município levou a Defesa Civil a fazer a interdição do prédio. “Não é de hoje que a Escola Estadual Eduardo Angelim vem enfrentando problemas administrativos e educacionais. A interdição deu-se devido ao estado de abandono, principalmente pelos alagamentos provocados pelo período de chuvas em nossa região, além das péssimas condições físicas em que a escola se encontra. Faltam professores e servidores, causando revolta aos estudantes”, disse o parlamentar.

UPP PARA MONTE ALEGRE: Preocupado com a onda de violência que tomou conta de Monte Alegre, no Oeste do Pará, o deputado Nélio Aguiar (DEM) solicitou ao Governo do Estado, através de moção, a instalação de uma Unidade de Policiamento Pacificadora (UPP) naquele Município. “A UPP como novo modelo de policiamento que promove a aproximação entre a população e a Polícia aliada ao fortalecimento de polícias sociais nas comunidades, faz-se indispensável em Monte Alegre, pois recupera áreas ocupadas por boca de fumo e vândalos que tomam conta dos vários bairros daquela cidade”, defendeu Nélio Aguiar durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

TELEFONE CELULAR PARA MORAES DE ALMEIDA: Com quase nove mil habitantes, o Distrito de Moraes de Almeida, localizado na BR 163, no sentido Cuiabá-Santarém, 300 Km de distância da sede, ainda não dispõe de um serviço de telefonia móvel para atender aquela população. Sensibilizado com o problema, o deputado Nélio Aguiar (DEM) deu entrada, nesta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) a uma moção, solicitando ao Governo do Estado que intervenha junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), bem como aos diretores das empresas –concessionárias de telefonia- TIM, OI, VIVO ou CLARO, para garantir a implantação de uma torre de transmissão naquele Distrito. “Moraes de Almeida tem um dos mais fortes comércios da região, superando inclusive comércios de outros municípios, como Trairão, Jacareacanga e até mesmo de Novo Progresso, devido ser um centro pólo para os garimpeiros e área madeireiras e é um absurdo não dispor de um serviço de telefonia móvel para atender aquela população”, protestou Nélio Aguiar.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço