Os 6 passos para uma estratégia digital de sucesso em 2018
Sua estratégia de marketing digital consiste em uma série de ações que o ajudarão a atingir seus objetivos através do marketing on-line. O termo "estratégia" pode parecer um pouco intimidante, mas o desenvolvimento de uma estratégia digital eficaz não precisa ser difícil.
Em termos simples, uma estratégia é basicamente um plano de ação para atingir um ou vários objetivos. Por exemplo, seu objetivo principal deste ano poderia ser gerar 25% mais oportunidades de vendas através do seu site, em comparação com os gerados no ano anterior.
O que é uma estratégia digital?
Em um ambiente digital em constante evolução, o sucesso comercial geralmente depende do que você faz (ou não faz) para promover sua empresa na rede.
Devido a tudo o que o marketing digital engloba (SEO, marketing de conteúdo, análise, etc.), pode ser difícil decidir por onde começar e, o mais importante, escolher o que mais ajudará sua empresa. Para que o marketing digital seja eficaz, você precisa de uma estratégia.
Dependendo do tamanho da sua empresa, a estratégia de marketing digital pode incluir vários objetivos e muitos elementos no desenvolvimento, mas pensar em sua estratégia como algo simples pode ajudá-lo a acompanhar os objetivos.
No entanto, apesar da nossa simplificação do termo "estratégia", não há dúvida de que começar a criar uma pode ser uma tarefa muito complexa. É por isso que resumimos um conjunto de seis dicas fundamentais que o ajudarão a criar uma estratégia efetiva de marketing digital e colocar sua empresa no caminho certo para o sucesso na Internet.
O que é uma campanha de marketing digital?
É normal confundir uma estratégia digital com campanhas de marketing digital, mas é importante conhecer as diferenças.
Como já explicamos, sua estratégia digital é a série de ações que você realiza, que o ajudam a alcançar seu principal objetivo de marketing. Suas campanhas de marketing digital são os elementos ou ações fundamentais dentro de sua estratégia que são aplicadas para atingir esse objetivo.
Por exemplo, você poderia iniciar uma campanha compartilhando alguns de seus conteúdos protegidos com melhor desempenho no Twitter para gerar mais oportunidades de vendas através desse canal. Essa campanha seria parte de sua estratégia para gerar mais oportunidades de vendas.
É importante enfatizar que, mesmo que uma campanha tenha durado alguns anos, isso não a transforma em uma estratégia.
Agora que você conhece o básico de uma estratégia digital e campanhas de marketing digital, vamos discutir como criar sua própria estratégia.
Os 06 passos para uma estratégia digital de sucesso em 2018!
De acordo com Lelio Vieira Carneiro Junior, uma boa campanha de marketing digital tem evoluído para se firmar nos 06 pilares abaixo:
1) SEO: SEO é o trabalho de otimização de sites para mecanismos de busca. Este trabalho leva em consideração os acertos técnicos que um site deve ter para ser bem visto ao olhos do Google, como também a estratégia de fatores de ranqueamento externos sobretudo backlinks que são links vindos de outros sites apontando para o site da campanha.
2) Conteúdo: O trabalho de conteúdo para um cliente deve ser sempre de altíssima qualidade buscando gerar valor para o cliente ou conteúdo viral.
3) Assessoria de Imprensa: Uma vez com conteúdo afiado, a empresa pode partir para a assessoria de imprensa e gerar viralidade na internet, além de backlinks de qualidade para a campanha.
4) Redes Sociais: A gestão de redes sociais deve ser usada para criar confiança gerando valor para os seguidores e mostrando valores similares. Afinal, fazemos negócios com quem confiamos.
5) Youtube: Cada vez mais e mais forte, videos no Youtube com conteúdo de qualidade, conteúdo viral e edição moderna vem se tornado indispensáveis.
6) Ads e Remarketing: Essa é o passo mais caro, mais difícil de gerir e onde a maioria dos erros acontecem. Ter propagandas atingindo o publico alvo e seguindo os visitantes do seu site deve ter um custo de aquisição que justifique estes gastos.
Uma equipe de gestão qualificada e experiente também pode custar caro. Testes A/B devem ser feitos constantemente e análises do perfil dos clientes que realmente fecham a compra para continuo ajustes e evolução das propagandas.
Além disso, Lelio Vieira Carneiro Junior informa que as propagandas não podem aparecer desesperadas nem apelativas. Na verdade, elas servem somente para manter um lembrete para o lead que ele pode ganhar valor fechando o negocio que você oferece.
Fonte: Silicon Minds Marketing Digital
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