Breaking News

L’Oréal lança o primeiro sensor UV eletrônico portátil sem bateria em feira de tecnologia em Las Vegas

CES®, Las Vegas, 8 de janeiro de 2018 - A L'Oréal, líder global de beleza que desenvolveu seu primeiro protetor solar comercial em 1935, reforça seu compromisso de 80 anos em conscientizar a população sobre o comportamento seguro em relação ao sol com o lançamento do UV Sense. Trata-se do primeiro adesivo com sensor eletrônico UV sem bateria, lançado na Consumer Electronics Show, a maior feira de tecnologia realizada anualmente em Las Vegas (EUA). 

Em 2016, a La Roche-Posay, principal marca dermatológica da L'Oréal, lançou o My Patch UV, o primeiro adesivo para monitorar a exposição UV. Desde seu lançamento, a La Roche-Posay distribuiu mais de um milhão de adesivos para consumidores em 37 países gratuitamente, incluindo o Brasil. Os estudos realizados com consumidores mostram que o My UV Patch teve um impacto positivo no comportamento em relação à segurança no sol: 34% que passou a aplicar protetor solar com mais frequência e 37% relatou procurar ficar mais à sombra. 

Para incentivar ainda mais os consumidores a mudar seus comportamentos de segurança, o UV Sense é menor e oferece um tempo de uso maior enviando dados em tempo real. Ele é o primeiro sensor eletrônico portátil sem bateria para medir a exposição UV individual, pode armazenar até três meses de dados e mostrar tendências de exposição ao longo do tempo com atualizações instantâneas. O novo wearable tem menos de dois milímetros de espessura, nove milímetros de diâmetro e é projetado para ser usado na unha do polegar. Ao colocar esta tecnologia no polegar - que recebe luz solar ideal - os consumidores podem aumentar o tempo de uso. Enquanto o My UV Patch poderia durar até uma semana, o UV Sense pode durar semanas. O sensor pode ser reaplicado na unha com adesivos adicionais, que acompanham a embalagem. 

O UV Sense possui um aplicativo para celular, disponível tanto para iOS quanto para Android, que traduz e transferem dados do sensor usando a tecnologia Near Field Communication (NFC). O aplicativo fornece informações detalhando quando o usuário deve estar atento à exposição UV. Os dados são incluídos em um perfil dentro do aplicativo que descreve os níveis de exposição de um usuário. Os hábitos de segurança do sol - como gastar tempo na sombra ou reaplicar protetor solar - são encorajados com fatos sobre a exposição ao sol e dicas adicionais para proteção. 


"A tecnologia do UV Sense é inovadora e tem muito potencial para impactar o futuro da tecnologia e de wearables", disse Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora de tecnologia de pesquisa e inovação da L'Oréal. "Com pesquisa e ideias vindas de consumidores a partir do My UV Patch, criamos algo que combina tecnologia de resolução de problemas com design centrado no ser humano, oferecendo dados em tempo real em um produto discreto que se adapta a qualquer estilo de vida". A L'Oréal dedica-se há muito tempo com a segurança das pessoas em relação ao sol através de pesquisa, inovação de produtos e campanhas de educação pública, além de financiar pesquisas significativas com a Melanoma Research Alliance para prevenir certos tipos de câncer de pele. 

Para o design do UV Sense, a L'Oréal contou com a colaboração do renomado designer Yves Behar. "O design e a tecnologia estão intrinsecamente ligados e, à medida que os produtos se tornam mais personalizados para os indivíduos, ambos os elementos são integrantes para proporcionar às pessoas experiências perfeitas", disse Behar, designer empreendedor e fundador do projeto Fuse. "Ao trabalhar com a L'Oréal, somos capazes de combinar expertise profunda em tecnologia de beleza com um design efetivo que melhora o bem-estar dos consumidores sem se distrair de suas vidas cotidianas". 

Tanto o UV Sense quanto o My UV Patch são desenhados pela pesquisa realizada pela L'Oréal em conjunto com a MC10, Inc., uma empresa de tecnologia e o professor John Rogers na Northwestern University, através de seu portfólio de propriedade intelectual e inovação em torno de flexíveis, eletrônicos esticáveis.

O UV Sense estará disponível em uma base limitada nos EUA para a temporada de verão de 2018 com um lançamento global em 2019. Em 2018, La Roche-Posay também disponibilizará uma nova edição limitada do premiado patch My UV projetado por Yves Behar. 

No Brasil, o UV Sense tem previsão de chegada em 2019. 

Consulte sempre seu dermatologista


Fonte: Ester Vitkauskas - Approach

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço