ARGO SOLUTIONS finaliza segunda turma do projeto de capacitação de profissionais e estudantes
A Argo Solutions, líder brasileira em tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas, segue capacitando estudantes, recém-formados e profissionais do Turismo que estão em busca de recolocação no mercado. A empresa finalizou a segunda turma do Argo School.
A ação é inédita no mercado e organizada pela área de Gestão do Conhecimento da empresa. A segunda turma de alunos pôde contar com uma estrutura completa graças a parceiros como a Amadeus Brasil, que cedeu seu espaço para os cincos dias de treinamento e computadores para todos os participantes. Paulo Rezende, diretor comercial da empresa, foi responsável, ainda, pela abertura do evento, em que compartilhou dados do mercado de turismo corporativo.
“O tamanho que o projeto vem ganhando e o interesse em participar, com três candidatos por vaga, refletem diretamente o momento que o país atravessa. Realizamos uma prova ao final do curso e os alunos com notas acima da média terão seus currículos disponibilizados em uma base para nossos licenciados e parceiros. O nível está tão alto que nós mesmos contratamos uma pessoa que esteve na primeira edição”, conta Gabriel Barreiros, COO da Argo Solutions.
Entre os participantes, todos destacam o ineditismo da iniciativa e a importância de projetos como este para expadir o conhecimento, ação fundamental para quem busca uma nova oportunidade. “Saímos daqui com um direcionamento para seguirmos nosso caminho com mais segurança”, afirma Kely Cistina Azevedo Silva.
A ideia da empresa é que cada edição do Argo School conte com um parceiro institucional. “Este foi o caso da Amadeus, que veio para preencher uma lacuna que identificamos na primeira turma. As parcerias reforçam nossa convicção de que este é um projeto voltado para o mercado. Uma prova é a prioridade que damos para pessoas em busca de recolocação e estudantes durante o processo seletivo que ocorre para fecharmos os participantes”, diz Wagner Amarelo, Gerente de Operações da Argo Solutions.
O alto nível dos professores e palestrantes é outro destaque do projeto. Núbia Carolina Duarte Cardoso, gerente de compras da Souza Cruz, participou de uma palestra e se surpreendeu com a iniciativa. “Falta capacitação no mercado, que está carente desta troca de conhecimento. Por isso, o projeto é tão inovador”.
Entre os palestrantes que estiveram nas duas edições do evento, destacam-se nomes como Charles Calmucci, da Forward Consultoria e Treinamento, e Fernão Loureiro, travel manager da Philips e ex-presidente da GBTA Brasil. Loureiro destacou a repercussão da iniciativa no mercado. “As empresas estão muito interessadas no Argo School. Trata-se de uma ótima oportunidade para muita gente que quer ajudar, mas não sabe como”.
Os interessados em participar do programa devem ficar atentos às próximas iniciativas e podem se inscrever por meio de links (profissionais – goo.gl/yU3kCD e estudantes - goo.gl/cdSWxg). As ações podem ser acompanhadas pelo site www.useargo.com.
Sobre a Argo Solutions:
Provedora de soluções tecnológicas para a gestão de viagens e despesas corporativos, a Argo Solutions é líder, com uma fatia de 55% do mercado de Online Booking Tool (OBT). São mais de 3,8 milhões de usuários ativos e mais de 3.800 agências e corporações em sua carteira de clientes. Nos últimos anos a Argo Solutions expandiu sua atuação, estando hoje em mais de 15 países, com destaque para a Argentina, a Colômbia e o México, onde conta com escritório e representação comercial.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Mid Propaganda
Nenhum comentário
Postar um comentário